Atualizado em: 25 outubro 2012

Amanda Gurgel é Eleita

Amanda Gurgel ficou conhecida depois de um vídeo postado no YouTube, onde ela se pronuncia a respeito da atual situação dos professores.
Você Sabia?
Que Amanda Gurgel de Freitas nasceu em Natal, militante trotskista e política brasileira.Professora do ensino médio de Natal, é graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Amanda Gurgel, eleita vereadora em Natal com 32.819 votos

Vindo desde celebridade instantânea na internet para o cargo de vereadora mais votada em Natal no Rio Grande do Norte. A grande professora potiguar Amanda Gurgel, 31 anos, teve uma carreira de fama meteórica em muito pouco tempo, sendo integrante de um corpo docente municipal e estadual do Rio Grande do Norte.

Agora tem um grande desafio pela frente, exercer o cargo de vereadora com mais de 8,6% dos votos válidos, tendo maior índice de votação de candidatos á câmara municipal de todas as capitais do Brasil.

publicidade:

Carreira

Para quem não conhece a carreira da vereadora ela atingiu projeção nacional no ano passado, ao publicar no site Youtube um vídeo onde criticava a situação dos professores no país. Conquistando assim o status de celebridade da internet com razão de um depoimento realizado em uma audiência pública através da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O vídeo ainda é muito visto sendo assistido mais de 2 milhões de vezes.

Já no mês de junho de 2011 esteve na capital do país Brasília, acompanhando uma sessão de Comissão de Educação da Câmara. Onde na época disse que não tinha tempo de se pensar como aproveitaria o status que foi alcançado com o desabafo realizado na câmara local, porém já vinha viajando pelo praís com o presidente nacional do PSTU, Zé Maria, participando de diversos movimentos de professores.

Vídeo na Internet

A vereadora também disparou recentemente que não pretendia ser candidata porém após o vídeo que mostrou a sua participação no debate com os deputados, tendo repercussãoo nacional veio a oportunidade e enfrentou o desafio. Amanda Gurgeu vem com um instrumento de mudanças para se entender que a política tradicional deverá representar um fardo para educação inclusive, disparou que um salário que receberá de um vereador pode pagar até 13 professores e que não iria se candidatar para mudar e usar roupas de grife e andar de carrões. Que com o salário de vereadora iria destinar tudo para as lutas dos trabalhadores, sem entrar nada para o seu bolso. A eleita disse ainda que será a voz e os olhares dos trabalhadores principalmente dos professores.

Vídeo sobre Depoimento de Amanda Gurgel

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook