Atualizado em: 7 fevereiro 2012

Aldo Rebelo, saiba quem é e veja sua biografia

Com mais de 30 anos de vida dentro da política brasileira, Aldo Rebelo é um dos deputados mais respeitados e influentes da história.

Com mais de 30 anos na política, Aldo ganhou respeito do povo brasileiro.

Nomeado como substituto de Orlando Silva no Ministério dos Esportes, o deputado Aldo Rebelo, que se formou em jornalismo, iniciou a sua carreira política no PC do B e, até hoje, permanece fiel ao seu partido que o colocou na história brasileira. Com cerca de 30 anos dedicados a política, o deputado Aldo Rebelo é Influente e respeitado por todos no congresso brasileiro.

A história na política

Nascido em 1956, o jornalista Aldo Rebelo começou a sua história na política como líder do movimento estudantil e chegou à presidência da UNE (União Nacional dos Estudantes). Na época, o jovem político criou a UJS (União da Juventude Socialista).  Sua história como parlamentar começou com o primeiro mandato como vereador de São Paulo. Inclusive, Aldo acumulou cinco mandatos consecutivos como deputado federal. Quando era o presidente da Câmara de Deputados, Aldo conduziu decisões que marcaram a história política brasileira, como a aprovação do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) e a lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. No governo do Lula, Aldo ocupou o posto de ministro da Coordenação Política e, nesta função, se preocupou em formar um governo onde existisse uma aliança entre todos os partidos com um objetivo em comum, que é de melhorar o Brasil.

publicidade:

Aldo Rebelo é membro da Comissão Permanente da Câmara dos Deputados, que analisa todas as proposições legislativas. Em 2002, o deputado assumiu a presidência da Comissão e colocou em debate a política de defesa do Brasil para o século XXI. Atualmente, o deputado ocupa o lugar deixado por Orlando Silva no Ministério dos Esportes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook