Atualizado em: 10 abril 2012

Aeroportos brasileiros com wi-fi gratuita e ilimitada

Agora os passageiros vão poder se conectar na internet em nove aeroportos do Brasil; vejam quais são esses lugares e como será feito esse acesso.
Você Sabia?
Infraero é uma empresa pública federal brasileira de administração indireta, vinculada a Secretaria de Aviação Civil. Criada pela Lei nº 5862, em 12 de dezembro de 1972, a empresa é responsável pela administração dos principais aeroportos do país. (wiki)

Aeroportos disponibilizam internet grátis para as pessoas que estão esperando pelo embarque. (Foto/Divulgação)

A Infraero informou que nove aeroportos brasileiros já estão oferecendo a internet sem fio (wi-fi) gratuita e ilimitada e os passageiros que estiverem em processo de embarque já poderão acessar a web. Segundo as informações divulgadas em diversos veículos de comunicação, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária anunciou que esse serviço está disponível em Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Belo Horizonte (Pampulha), Porto Alegre, Brasília e São Paulo (Guarulhos e Congonhas).

Chamada de “INFRAERO wi-fi grátis”, essa rede só poderá ser conectada através de um cadastro contendo algumas informações pessoais. Após se cadastrar, o passageiro já está liberado para começar a usar o serviço. Caso seja necessário realizar acessos posteriores, ele só precisará informar o seu e-mail e a senha de cadastro, além do número do cartão de embarque.

publicidade:

Você conectado nos aeroportos

O serviço, que é feito de acordo com a TIM, ainda está em fase de testes. Segundo as informações divulgadas em diversos veículos de comunicação, cerca de 500 pessoas em Guarulhos poderão ter o acesso a internet gratuita, enquanto que em congonhas cerca de 600 pessoas serão beneficiadas. A tendência é que o número pode aumentar de acordo com a qualidade e dos acessos simultâneos.

Toda essa infraestutura teve um valor investido, mas a Infraero não divulgou quanto foi desembolsado para esse projeto. De acordo com as publicações, existe um acordo publicitário no qual vai ser colocado os banners das operadoras colaboradoras espalhadas pelos aeroportos.

Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (Foto/Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook