Atualizado em: 16 maio 2012

Acidente na Linha Vermelha do Metrô de SP

Colisão de metrôs causa tumulto na manhã desta quarta-feira e deixa passageiros feridos.
Você Sabia?
De acordo com informações ainda não se sabe a causa exata do acidente na linha vermelha do metrô, mas o fato será apurado, enquanto isso as linhas azul e verde terão os trens circulando em velocidade reduzida e com maior tempo nas estações.
Acidente na Linha Vermelha

Estação fica lotada após acidente em que dois carros de trens se chocaram. (Foto: Divulgação)

As pessoas que utilizam a linha vermelha do metrô de São Paulo sofreram com os atrasos por conta de um acidente em que duas composições se chocaram. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira próximo às 10h.

Os carros de trens trafegavam normalmente fazendo o trajeto que leva para a estação Palmeiras/Barra Funda quando de repente os passageiros sentiram o choque e foram tirados de seus lugares por causa do impacto.

publicidade:

De acordo com informações da Folha.com os viajantes ficaram cerca de 20 minutos sem receber nenhuma notificação do centro de controle justificando o acontecido.

O desespero

Depois de terem sentido a colisão e vendo que os trens permaneciam de porta fechadas os passageiros começaram a entrar em desespero, muitos choravam, outros estavam feridos, mas todos não sabiam o que realmente estava se passando.

As pessoas chegaram até a acionar o botão de emergência para a abertura das portas, muitos tiveram que descer até a linha e prosseguir até a plataforma para aguardar o fim do tumulto.

O socorro

Por conta de ferimentos que vão de leve até os mais graves algumas das pessoas que estavam dentro das composições precisaram de ajuda, que chegou através dos próprios agentes do Metrô e também estão presentes no local o Corpo de Bombeiros e o SAMU.

Lentidão nas linhas

Como a batida aconteceu entre as estações Penha e Carrão, os trens circularão somente entre Palmeiras/Barra Funda e Tatuapé, mas quem estiver nesses lugares e precisar dessa linha deve saber que a paciência deve ser sua companheira inseparável nessas horas. Os passageiros poderão os ônibus gratuitos disponibilizados pelo metrô.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook