Atualizado em: 20 junho 2013

A Manifestação chega ao Congresso Nacional: Fotos, Fatos e Como tudo aconteceu

A Polícia Militar, os agentes de trânsito e a Guarda Municipal estão acompanhando as manifestações que ocorrem em todo o Brasil.
Você Sabia?
Que o terremoto é um abalo violento do solo que dura de 1 a 2 minutos. O chão começa a tremer e provoca o desmoronamento de casas, os móveis caem.
167

O protesto tem demandas diversas, como recursos para educação

Certamente dia 17 /06/2013 foi um dia histórico para todos os brasileiros. Os manifestantes se concentraram em diversas regiões do Brasil e principalmente nos gramados do Congresso Nacional, depois de tanto tempo em hiato, o povo começou a acordar.

Os protestos contavam com demandas diversas, que iam desde protestos contra o preço dos estádios, a divisão de recursos para as áreas de educação, saúde, passe livre nos transportes públicos, e ainda um mundo contra os gastos públicos principalmente pela Copa das Confederações. Segundo organizadores e policiais foram contabilizadas mais de 15 mil pessoas realizando o ato e participando dos movimentos.

publicidade:

Cidades que Acontecerem as Manifestações

As manifestações também aconteceram em outras cidades como por exemplo Belo Horizonte, São Paulo, Natal, Belém, Campinas, no Rio de Janeiro e em Florianópolis, Porto Alegre, entre outras cidades.

Em Brasília os manifestantes pediram que a polícia permitisse o acesso a rampa do Congresso Nacional, e então a PM fez um cordão de isolamento e permitiu a subida em frente a sede do legislativo nacional.

Concentrados com cartazes, faixas e ainda bandeiras brasileiras, o protesto começou em Brasília ás 17 horas no Museu da República, no início da Esplanada dos Ministérios. E então pouco depois do começo das caminhadas aos poucos mais pessoas foram aderindo as manifestações que foram acompanhadas além disso por policiais. Este protesto teve uma organização diferenciada através das redes sociais.

Discurso da Presidente Dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça feira que os protestos que aconteceram em todo o país, e levaram mais de 250 mil pessoas para as ruas devem sim ser levados em conta.

Veja o pronunciamento da presidente “Essas vozes das ruas precisam ser ouvidas. Meu governo está ouvindo essas vozes pela mudança” em um discurso que foi realizado através do Palácio do Planalto.

Dilma ainda elogiou todo o caráter pacífico das manifestações, e disse estar ciente de que as minorias é quem depredaram diversas regiões entre vários outros problemas que aconteceram principalmente nas várias capitais brasileiras. Deixando claro que irá sim levar em conta os protestos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook