Atualizado em: 6 agosto 2013

A História do Macaco Chico e Dona Elizete

Trouxemos a linda história do macaco Chico e sua dona a senhora Elizete!
Você Sabia?
Os macacos prego também conhecidos por mico são macacos de porte médio, pesando entre 1,3 kg e 4,8 kg, com até 48 cm de comprimento, sem a cauda.
A História do Macaco Chico e Dona Elizete ( Foto: Divulgação)

A História do Macaco Chico e Dona Elizete ( Foto: Divulgação)

Uma história tem deixado as pessoas divididas e comovidas e viemos trazer todas as novidades e falar sobre ela com vocês já que o macaco Chico e sua dona a senhora Elizete possuem um vínculo de 37 anos. Chico era tratado pela senhora Elizete de 71 anos como um filho e este filho foi tirado dela neste sábado dia 03 de agosto pela Polícia Militar Ambiental de São Carlos.

Embora todos nós tenhamos consciência da lei que proíbe alguns tipos de animais em casas, como é o caso do macaco que é um animal silvestre, o caso de Chico é bem atípico já que ele faz parte da família há muitos anos.

publicidade:

A História do Macaco Chico e Dona Elizete

O macaco Chico passava a boa parte do tempo no quintal sob a sombra de uma árvore e entrava em casa para comer, tomar banho e dormir. Seu nome é Francisco Farias Carmona e ele morava há 37 anos com uma família em São Carlos. Ele sempre foi à atração do bairro Jardim Beatriz na cidade do interior de São Paulo e era querido por adultos e crianças que paravam para brincar com ele. Sua dona a senhora Elizete Farias Carmona conta que Chico chegou ao bairro por meio de um caminhoneiro vindo de Mato Grosso e ela era amiga da família do caminhoneiro e sempre que os visitava Chico vinha com ela até sua casa e embora com a família que o havia adotado ele fosse bravo, com ela ele era meigo e doce a ex dona deu a ela o macaco.

Ele nunca mordeu sua dona, mas é temperamental e tem dias que não quer brincar. Ela que dá banho em Chico e que lhe corta os cabelos além de colocá-lo para dormir no quarto quando chove e o próprio Chico se cobre, mas não sem antes tomar leite fervido com açúcar.

Sua alimentação é variada e ele adora farofa, milho, pão molhado com leite, salada, iogurte, arroz, maionese, uva e jabuticaba. O leite fervido ele toma três vezes ao dia.

Pelo que podemos ver Chico é realmente um membro da família e estamos torcendo para que ele volte para casa já que sua dona está sob efeito de remédios de tanta falta que sente de Chico.

Nas redes sociais todos estão se mobilizando com abaixo assinados para pedir a volta de Chico já que ele também pode até ficar doente de saudades de sua casa e de sua família!

A História do Macaco Chico e Dona Elizete ( Foto: Divulgação)

A História do Macaco Chico e Dona Elizete ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook