Atualizado em: 4 março 2013

A Cura da AIDS está Próxima: Bebê é curado nos Estados Unidos

Confira uma das evoluções da medicina no mundo, onde cientistas conseguem neutralizar o virus do HIV e encontrar uma cura funcional para uma criança nos Estados Unidos.
Você Sabia?
Até hoje o unico caso de cura do HIV foi em Berlim, onde Timothy Ray Brown conquistou uma surpreendente vitoria em cima do virus do HIV.
Uma das Cientistas que participaram dos estudos, a Doutora Deborah Persaud esteve presente no anuncio realizado nos Estados Unidos. (Divulgação)

Uma das Cientistas que participaram dos estudos, a Doutora Deborah Persaud esteve presente no anuncio realizado nos Estados Unidos. (Divulgação)

A Cada dia mais, a Ciência avança em todo mundo, encontrando soluções praticas e rapidas para acabar com varias doenças.

Mas no ultimo mês um anuncio realizado chamou a atenção para alertar que a Cura da AIDS está Próxima! Tudo isso é decorrente a uma pesquisa detalhada em Nova York, bem no Centro da Criança Johns Hopkins, onde os cientistas encontraram o primeiro caso de “Cura Funcional” para o vírus HIV em uma criança.

publicidade:

Tratamento ao Nascer

O paciente já nasceu com o vírus, sendo tratado com algumas drogas antivirais bem nos seus primeiros dias de vida. Hoje atualmente com dois anos de vida, já não tem detectado em seu corpo os niveis virais da doença em um tratamento de mais de 10 meses contra o HIV.

Os Cientistas vivenciaram seus estudos dia a dia, concedendo ao paciente uma terapia antirretroviral, o que pode ter auxiliado a administrar a propagação da formação de todas as células do virus no corpo da criança.

O pequenino havia contraído a doença pela mãe, e segundo sua cronologia de tratamento, já nas primeiras horas de vida, os cientistas trataram com o antiretroviral, e houve um certo avanço para degradar a presença de algumas celulas do HIV no organismo da criança. Quando completou 18 meses de vida, ele realizou varios testes e não foi detectado nenhum sinal do virus em seu sangue!

Os Cientistas tentam, descobrir uma certa resposta incomum e o avanço para encontrar a cura da AIDS pode se tornar mais real a cada dia no mundo, e claro que todos nós torcemos para esse grande avanço na medicina!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook