Atualizado em: 5 setembro 2011

65 anos de Freddie Mercury

Um dos maiores cantores de todos os tempos, Freddie Mercury faria 65 anos hoje, e a Google lhe presta homenagem com um "doodle" musical e um post em seu blog.
publicidade:

65 anos de Freddie Mercury

Hoje, 09 de Setembro, seria o aniversário de 65 anos de Freddie Mercury, e tanto eu quanto a Google, rendemos homenagem a uma das vozes mais lindas que permearam os ouvidos atentos, com músicas lindas.

publicidade:

A Google, por sua vez, aproveitou o que seria o 65º aniversário de Freddie Mercury para lhe prestar homenagem com um desenho estilizado no seu navegador. A empresa também postou uma entrada em seu blog, redigida por Brian May, guitarrista do Queen, onde ele contou como conheceu o cantor, além de outros fatos engraçados.

Neste post, May conta como conheceu Mercury, bem como histórias que ilustram o caráter do artista, que ele descreve como “um espírito livre” que fazia a pessoa mais “aleijada” da plateia se empolgar com seus shows. “Ele deu às pessoas uma prova de que um homem pode realizar seus sonhos”, completa May.

publicidade:

Google homenageia Freedie com doodle musical

doodle

Um novo doodle musical apareceu na página inicial do Google. Após a homenagem à Les Paul, que permitia tocar sua guitarra, o navegador decidiu prestar homenagem a um dos melhores cantores do século XX: Freddie Mercury. O cantor de rock britânico do grupo Queen, nascido na Tanzânia, teria completado 65 anos hoje

Quando você clicar nele, começará a tocar uma das músicas mais famosas do grupo, “Don’t stop me now”, e será exibida uma animação que simula um show da banda, embora pareça o logotipo do navegador. Em seguida, aparece uma versão 8 bits de Freddie e em seguida somos remetidos a um dos vídeos mais populares do Queen: “I want to break free”.

A voz mais potente

Freddie Mercury e Montserrat Caballé

Existe uma história que dá conta que Freedie Mercury, durante as gravações do álbum Barcelona, desafiou Montserrat Caballé, uma cantora lírica conhecidíssima em todo o mundo, para tirar a limpo quem teria maior fôlego. Freddie venceu com uma grande vantagem.

A morte em 1991

Casa de Freddie Mercury em Garden Lodge

Freedie Mercury morreu na cidade de Londres, em 24 de novembro de 1991, após uma rápida luta contra a AIDS. Sua morte causou tristeza em todo o mundo, inclusive entre aqueles que não eram fãs declarados.

Sua casa foi deixada em testamento para Mary Austin, sua ex-namorada, e até hoje recebe muitos buquês de flores em homenagem ao cantor. Como seu corpo foi cremado, não há túmulo onde seus fãs possam homenageá-lo. O Lago Genebra, na Suíça, foi o local onde suas cinzas foram espalhadas.

Fontes: Wikipédia | Blog do Google

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook