Atualizado em: 31 agosto 2011

31 de Agosto: Dia Internacional da Solidariedade

Foi declarado pela ONU que, no dia 31 de Agosto, deverá ser lembrado como o Dia Internacional da Solidariedade.

Em relação aos nossos direitos e deveres, sabemos todos que, nem sempre o que nos prometem, é o que de fato, realmente merecemos, a nossa vida, é um livro muito completo, no qual, sempre que precisarmos nos abrir com alguém, temos o livre arbítrio para relatar a quem confiamos, as nossas necessidades, opiniões e formas de se expressar, ou seja, somos todos iguais, o que muda são apenas as nossas cores, tamanhos, e idade, porém, o que vale, é nos conhecer como pessoas que não merecem ser excluídas em devidas situações.

Para quem não sabem, exatamente hoje, dia 31 de agosto, é comemorado o Dia Internacional da Solidariedade, algo muito especial para o mundo inteiro. Existem vários tipos de calendário, há muitos casos, onde as pessoas mal sabem ajudar, mas isso são coisas que podemos mudar sendo humildes, e ajudando os que necessitam, da melhor forma possível.

publicidade:

O Dia Internacional da Solidariedade, foi uma data definida pela ONU – (Organização das Nações Unidas), sabem porque, exatamente pelo que estamos falando aqui, trata-se de uma data que deverá ser lembrada não só como um dia memorável ao significado, mas sim, para que as pessoas sejam reconhecidas através de gestos, sentimentos, e se possível, a ajuda que estiver ao alcance de cada pessoa que sentir no seu coração que deve ajudar alguém. Leia abaixo sobre a declaração da ONU formalizando a data.

“A a solidariedade foi reconhecida como um dos valores fundamentais para as relações internacionais no século XXI”.
Organização das Nações Unidas (ONU).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook