Atualizado em: 11 setembro 2012

11 anos do “11 de Setembro”, relembre a tragédia

Um dos maiores ataques dos últimos tempos que marcou a vida da população mundial, tirando a vida de mais de 2.800 pessoas. Lembre como ocorreu a tragédia, como estão as coisas após 11 anos.
Você Sabia?
11 anos depois, foi construido um novo prédio no Lugar do Antigo "World Trade Center". A Nova construção é atualmente o prédio mais alto de Nova York, tendo 550 metros de altura e 104 andares.

Na manhã do dia 11 de setembro, o mundo todo parou e se chocou com essa tragédia terrorista. (Divulgação)

O mundo é marcado por histórias, felicidades e tragédias. Definitivamente não há algo que marque mais o ser humano do que um acontecimento trágico. Muitas pessoas do mundo já sofreram de diversas formas juntamente com o seu país. Uma vez que amamos a nossa pátria, vivemos por ela e sofremos com ela, e acabamos sofrendo todas as consequências dos acontecimentos que ocorrem a cada ano no país.

Maior tragédia de todos os tempos

Dentre todas as tragédias já acontecidas de todos os tempos, a que definitivamente marcou a vida, não só dos americanos, mas da população do mundo inteiro, foi o ataque no dia 11 de setembro. Assim ficou conhecido esse ataque, que foi realizado no dia 11 de setembro de 2001. Um dos maiores ataques da história ficou marcado não só na lembrança de toda população mundial, mas marcou mais ainda todos os familiares que perderam algum parente ou amigo na tragédia.

publicidade:

Conhecido como o pior ataque dos últimos tempos, o ataque aconteceu quando 19 membros da Al-Qaeda tomaram o controle de quatro aviões americanos. Os aviões tinham como destino o Estados Unidos, alvo dos terroristas, dando início ao ataque. Um dos aviões foi lançado contra uma das torres do World Trade Center, o segundo foi lançado contra a outra torre do World Trade Center. Os outros dois aviões, um cai sobre o Pentágono e o outro caiu no estado da Pensilvânia, tendo num saldo total 3 mil mortos.

Muito se especula ainda sobre os atentados. Muitos criam diversas hipóteses, mas o fato é que a tragédia toda foi comandada pelo terrorista Osama Bin Laden, que sempre travou batalha com os Estados Unidos, mais diretamente com o ex-presidente do país George W Bush.

Fim do terrorismo?

Após todos os ataques, os Estados Unidos mandaram tropas para o Afeganistão, na busca de defender o que é deles e comandar tudo do outro lado do mundo.

Dez anos se passaram e nesse ano de 2011, finalmente os militares dos Estados Unidos encontraram o esconderijo do tão temido e sanguinário Osama Bin Laden. Osama foi morto e seu corpo foi jogado ao mar a pedido dos seus seguidores, seguindo a religião islâmica. Esse fato deixou muita gente em dúvida. Afinal, será que o terrorismo realmente acabou? Será que o terrorismo foi morto e “enterrado” juntamente com o seu líder? Muito ainda se especula e muito ainda acontece. Nos tempos de hoje, os integrantes da Al-Qaeda perderam o seu líder, mas ainda procuram manter a justiça ao seu modo, realizando novas ameaças e novas promessas de ações terroristas.

Presidente Americano anuncia morte do Terrorista em uma mansão no Paquistão. O anuncio trouxe certo alivio ao povo norte-americano que procurava Bin Laden a muito tempo. (Reprodução)

“11 de setembro de 2001″

O dia dos ataques foi definitivamente o dia mais inesquecível para todos. Ataques que chocaram o mundo, que mostraram que o poder e o terror estavam acima do amor e de todos os valores familiares, levando o mal e tirando a vida de 3 mil pessoas. Sem contar a vida que também foi tirada dos seus familiares, pela dor de perder alguém tão tragicamente. Já faz 11 anos que o ataque aconteceu, mas o sofrimento permanece na vida de cada pessoa afetada pelo terrorismo, deixando imagens marcantes, chocantes e que ficarão pra sempre.

Momento em que os aviões sequestrados da United Airlines se chocam com as torres as 9:03 aproximadamente. Nova York, 11 de Setembro de 2001.

Ao perceber que as Torres Gêmeas estão em chamas, pessoas se jogam do andar em chamas após a colisão. Nova York, 11 de Setembro de 2001.

Momento em que o segundo avião colide com uma das Torres Gêmeas. Nova York, 11 de Setembro de 2001.

População caminhando aos redores do World Trade Center pouco tempo depois das colisões. Nova York, 11 de Setembro de 2001.

Bombeiro chama outros bombeiros para vasculhar escombros do World Trade Center. Nova York, 14 de Setembro de 2001.

Fumaça saindo do World Trade Center causada pela colisão dos aviões com as torres. Nova York, 11 de Setembro de 2001.

Vista do Pentágono ao ataque terrorista ao World Trade Center. Washington, 11 de setembro de 2001.

Bombeiros em ação após ataque as Torres Gêmeas. Nova York, 11 de setembro de 2001.

Recordação temporária das Torres Gêmeas, chamado de “Tributo de Luz”. Nova York, 11 de Março de 2002.

Cidadã americana comovida em tributo feito a população morta no ataque de 11 de setembro. Nova York, 11 de setembro de 2009.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook