Atualizado em: 6 novembro 2012

Ranking das Melhores Cidades para Negócios no Mundo

Graças a a globalização várias cidades do mundo estão conectadas e os negócios se expandem cada vez mais pelas capitais internacionais.
Você Sabia?
Que a melhor cidade para se morar esta localizada na Áustria, conhecido por seus inúmeros palácios, e por ser um grande centro de musica eurodita.

A lista conta com óbvias opções, e potenciais localidades

Entre um negócio e outro, para ter sucesso, aspectos devem ser analisados, antes de colocar ações no mercado. Entre um dos grande fatores, são as cidades, que nem sempre são fortes atrativos para os negócios. Para isso, vamos conhecer os dez principais centros, que fazem fluir os empreendimentos comerciais.

Melhores Cidades para Negócios no Mundo

1 – Nova York: O glamour de ser uma das mais belas megalópoles do Mundo, Nova York é considerada a cidade mais atraente para conduzir os negócios. A cidade se destaca por sua economia variada, impulsionada pela mídia, artes, moda, tecnologia e finanças, além de disponibilidade de mão de obra especializada em grande número. Apesar de que ameaças aos grandes centros são sempre vistas, e um dos fatores que pode diminuir a atração, é o distanciamento das classes ricas e pobres.

publicidade:

2 – Londres: Com pouca diferença para a Nova York, a capital inglesa, perde nas questões de atividades corporativas e capital humano, mas avança em termos de experiências culturais.

3 – Paris: Terceira melhor cidade do mundo para se conduzir os negócios, Paris teve uma grande evolução, saindo do quarto lugar, apontado no ranking de 2010. Apesar de perder em alguns aspectos comerciais, a experiência cultura, a coloca lado a lado com Londres.

4 – Tóquio: Com charme especial, sendo muito parecida com Nova York, Tóquio se destaca, por apresentar o melhor índice de atividade corporativa, dentre todas as cidades inclusas no ranking.

5 – Hong Kong: A cidade administrada basicamente por capital chinês, se manteve na quinta colocação, em meio as mudanças no ranking, e se destaca nas questões de atividades corporativas e força de trabalho.

6 – Los Angeles: Com grande atrativo cinematográfico, Los Angeles se estabeleceu na sexta colocação, com um alto índice, no que diz a respeito de capital humano, tendo uma mão de obra qualificada, e em grande número.

7 – Chicago: Com leve declínio, pulando da sexta, para a sétima colocação, Chicago é conhecida pelo seu alto porte financeiro, mantendo uma grande quantidade de bancos, além das fortes atuações industriais.

8 – Seul: Com forte atuação nos segmentos financeiros e comerciais, é considerada um dos grandes balcões de negócios do mundo.

9 – Bruxelas: Capital da Bélgica, a evolução da cidade é constante, saindo da 11° para a 9° colocação no ranking, prometendo subir ainda mais. O destaque da cidade, fica por conta da mídia e troca de informações, que são executadas com rapidez.

10 – Washington: A capital norte-americana, não poderia ficar de fora, e fica na rabeira, das dez melhores colocadas, por ter uma forte influência política.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook