Atualizado em: 23 março 2012


Piso Salarial das Profissões

Você Sabia?
Que qualquer pessoa registrada deve ser cadastrada no sistema com no minimo um salário em sua carteira de trabalho, se o piso não se tornar julgável na certa circunstância.

Todos os profissionais de todas as classes possuem um piso mínimo salarial e este valor é regional, ou seja, em cada estado o piso mínimo de algumas profissões pode variar.

Piso Salarial é o termo utilizado para denominar o valor mínimo pago a uma determinada função ou cargo.

Este valor é muito importante principalmente para os profissionais seja ele da área que for se basearem para não aceitar receber menos do que a o mínimo garantido por lei na sua profissão.

Sabemos que uma maioria recebe um salário irrisório o que faz com que a distribuição de renda no nosso país fique bem prejudicada em muitos setores.

Para conseguir a tabela de piso salarial a maneira mais simples é realmente baixando-a como arquivo para o seu computador.

É tudo muito mais simples do que se imagina e todas as pessoas podem encontrar vários salários de diversas profissões, o que pode ser interessante de alguma maneira.

É possível fazer a consulta na internet também de acordo com cada profissão.

É um bom salário, mas que infelizmente boa parte da população não chega nem mesmo a receber metade deste valor como remuneração pelo seu serviço prestado.

Para conseguir baixar a tabela é preciso ter sites confiáveis, assim como

www.sindpan-ce.org.br/portarias/tabsalario.doc.

Neste site você poderá encontrar o piso da maioria das profissões brasileiras e ficar por dentro de tudo.

O piso salarial nacional mínimo para todo o Brasil foi estipulado a R$ 540,00 e parece que não haverá acordo para nenhum real a mais.

O salário mínimo é uma forma de piso salarial na qual é o mínimo de dinheiro que um trabalhador registrado poderá ganhar, mas também há um mínimo dependentemente da profissão como advogado ou médico.

Muitas vezes, o salário mínimo é tomado como base para outros salários.

Dessa forma, as pessoas que desejam saber qual o piso salarial 2011 para a função que exerce, basta estar consultando o sindicato ou conselho pertencente a sua profissão.

Exemplo

Um exemplo é o piso salarial para engenheiro em 2010 era de 6 horas diárias o salário era de 6 salários mínimos, 7 horas diárias o salário era de 7,25 salários mínimos, 8 horas diárias o salário era de 8,5 salários mínimos.

Assim, os demais profissionais como advogados, nutricionistas, químicos, professores poderão estar consultando sobre o piso salarial 2011 para seu cargo.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook