Atualizado em: 7 outubro 2011

Pessoas preferem dinheiro do que uma noite de sono

Foram lançadas aos entrevistados séries de duas opções, e eles deveriam escolher qual delas os faria mais feliz. O resultado foi: eles preferem dormir menos para ganhar mais.

Tarde da noite e você trabalhando, enquanto poderia estar dormindo. Essa é uma atitude que a maioria das pessoas tomam, o dinheiro hoje é bem mais preferível do que poder passar a noite dormindo desde cedinho. Quem confirma isso é a Universidade Cornell, nos EUA, através de uma pesquisa.

A pesquisa concluiu que a maior parte das pessoas prefere dinheiro a uma boa noite de sono. Foram lançadas aos entrevistados séries de duas opções, e eles deveriam escolher qual delas os faria mais feliz. A partir daí, os pesquisadores chegaram ao resultado: eles preferem dormir menos para ganhar mais.

publicidade:

A realização da pesquisa foi feita da seguinte forma: Cerca de 2.600 participantes foram interrogados, por exemplo, sobre as duas alternativas: receber US$ 80 mil por ano, trabalhar durante um período razoável e dormir por 7,5 horas, ou receber US$ 140 mil, com longas horas de trabalho e apenas seis horas de sono. A maioria escolheu a segunda opção.

E de fato, essa realidade é possível ser encontrada aqui no Brasil. Hoje em dia em busca de uma vida melhor, com maior qualidade financeira, as pessoas deixam mesmo, muitas vezes, de ter uma vida sadia e saudável, para trabalhar mais do que deveria, optando às vezes, por dois trabalhos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook