Atualizado em: 18 outubro 2010

Dia do Fisioterapeuta

O dia do fisioterapeuta, comemorado no dia 13 de outubro, é um dia intencionado para aumentar a visão da importância desta profissão. O fisioterapeuta ajuda e trata pessoas de todas idades com problemas físicos causados por doenças, acidentes e idade. Entre casos específicos incluem pacientes com problemas respiratórios, dores musculares e dificuldades de movimentar o corpo, tratados através de exercícios terapia manual e modalidades eletro-físicas.

publicidade:

O dia de comemoração desta profissão foi definida pela regulamentação do Decreto Lei 938, desenvolvida no dia 13 de Outro de 1969, o dia em que a fisioterapia foi reconhecida como profissão de nível superior e em que foi definida a atividade do fisioterapeuta como o desenvolvimento e conservação da capacidade física do paciente.

Esta comemoração de seu em diversas maneiras pelo Brasil. A crefito (conselho regional de fisioterapia e terapia ocupacional) organizou neste dia em Recife atendimentos gratuitos à população, incluindo praticas de acupuntura, fisioterapia respiratória e osteopatia.

A Universidade Católica de Brasília organizou um dia de palestras abordando temas diversos dentro da fisioterapia. Dentre estas palestras incluiu vivência no Pilates, atualizações em cardiologia e método therapy taping- conceito estimulação tegumentar.

Muitos fisioterapeutas trabalham em hospitais, mas também fazem consultas em clínicas e atendimentos particulares à domicílio.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook