Atualizado em: 24 outubro 2013

Leilões de achados no Titanic

Saiba mais sobre o violino achado no navio Titanic, que afundou em 1912, será leiloado no próximo final de semana na Grã-Bretanha
Você Sabia?
Que o RMS Titanic foi um navio transatlântico da Classe Olympic operado pela White, assim que os primeiros raios de Sol surgiram no horizonte.
titanic1

O ano de 2012 marcou o centenário do naufrágio do Titanic

Recentemente foi encontrado o violino do chefe de orquestra do Titanic em um sótão na Inglaterra, onde ele e mais diversos outros objetos acabaram sendo autenticados em mais de 100 anos depois do naufrágio do navio mais famoso do mundo, o que foi indicado por uma casa de leilões britânica famosa por estas iguarias.

Como foi Feita a Análise

A análise do artefato foi realizada em mais de sete anos para que pudesse se ter a certeza da origem do instrumento que de forma incrível e milagrosa sobreviveu a todo este período do naufrágio.

publicidade:

Este violino foi feito com material de pau rosa, pertencendo a Wallace Hartley, este que era chefe da pequena orquestra existente no Titanic e que acabou ficando conhecida por ficar tocando no navio até que ele desaparecesse no fundo do oceano atlântico no ano de 1912.

O corpo de Wallace Hartley ficou pelo menos 10 dias na água, e com isto seu violino acabou sendo encontrado junto de uma mala de couro que ficava presa no seu corpo.Com isto em pouco tempo depois a mãe do chefe acabou dizendo a imprensa que tinha a certeza que ele morreria com o seu violino pois ele era ligado de forma apaixonante com este grande instrumento.

Sobre os Elementos Realistas

Este violino foi dado por sua noiva onde tinha uma pequena placa em prata que estava escrita a seguinte frase “Para Wallys, por ocasião de nosso noivado. Maria”, em um elemento que permitiu a possibilidade de toda a autenticação.

Devido a problemas para se tocar, o violino acabou sendo dado para a família que o guardou através de um sótão. E certamente muitas pessoas consideram este o mais importante artefato do Titanic.

Preço do Violino

O violino foi avaliado em mais de 100 mil euros e deverá ficar exposto em um museu na cidade de Belfast onde o Titanic foi construído, e por enquanto ele não deverá ser leiloado, mas será vendido para museus.

Vídeo sobre o Leilões de achados no Titanic

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook