Atualizado em: 30 janeiro 2011

Google contratará 6200 funcionários

2846138921_d722ca28d3_b

A Google pretende contratar para seus quadros, mas de 6.200 funcionários ainda neste ano de 2011, o que deve aumentar sua força de trabalho em 25%.

publicidade:

Coincidência ou não, a Google fez este anúncio apenas algumas horas depois do discurso do Estado e da União, proferido por Barack Obama, presidente dos Estados Unidos da América. Obama convocou as empresas norte americanas para que colaborem para a criação de novos postos de trabalho pois, segundo ele, “

A gigante norte-americana da Internet, Google, vai contratar mais de 6.200 trabalhadores este ano, dos quais cerca de 1.000 na Europa, aumentando a sua força de trabalho em 25%.

No final do ano passado a Google tinha 24.400 funcionários espalhados por 60 escritórios em 30 países.

O fato da Google ser uma S/A, ou seja, ter ações na bolsa de valores, fez com que investidores ficassem preocupados com o aumento das despesas que os novos colaboradores vão gerar, mesmo sabendo que a empresa é a mais lucrativa da Internet, em 2010 ela já havia aumentado em 23% seus funcionários.

A estratégia da Google se baseia na crença de que precisa dos melhores talentos do mercado para continuar mantendo sua liderança na áreas de publicidade e pesquisa, pois a concorrência não está parada.

A Google está envolvida em diversas atividades, deste a tradicional pesquisa de conteúdo do buscador Google até atividades na área de telecomunicações.

Via Google News

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook