Atualizado em: 9 setembro 2010

Balanço Patrimonial de empresas

Hoje no Brasil, o número de empresas que abrem todos os anos cresce de forma gradativa. Infelizmente, a proporção de empresas fechadas nos primeiros anos de vida também.

publicidade:

Infelizmente, essas empresas fecham por muitas vezes deixarem de prezar por, de fato, cuidar do seu negócio minuciosamente – principalmente no que diz respeito à área contábil. Em um mundo tão competitivo é necessário tomar todas as providências para que seu negócio flua da melhor forma possível.

Uma das coisas mais importantes para as empresas é fazer o Balanço Patrimonial. O Balanço Patrimonial é obrigado a todos os empresários e sociedades – porém, existem duas exceções (Rurais e pequenos empresários). Sua estrutura é uma conseqüência das partidas dobradas aonde para um ou mais créditos existirá um ou mais débito do mesmo valor.

Pequenos empresários são as chamadas “empresas familiares”. Nela, a própria família que trabalha e a mesma não possui empregado.

A palavra “patrimonial” advém de patrimônio da empresa, que no caso se refere a um conjunto de bens, direitos e obrigações. Com isso, pode-se afirmar que o Balanço Patrimonial evidencia a quantas anda a situação patrimonial da sua empresa em uma determinada data.

Na internet está disponível o Balanço Patrimonial de algumas empresas para análise.

ITAUTEC

EMBRAPA

RENNER

MAKRO

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook