Atualizado em: 12 abril 2012

Audi + Ducati: fusão está sendo planejada

Confira aqui as informações sobre a fusão que está sendo planejada entre essas duas grandes fabricantes.
Você Sabia?
As quatro argolas unidas do Audi representam as marcas alemãs que formaram a Auto Union, que foi fundada em 1928, quando o dono da DKW (Dampf-Kraft-Wagen), Jørgen Rasmussen, comprou grande parte das ações da empresa.

Ducati Streetfighter 848 (Foto/Divulgação)

A marca Audi está planejando anunciar a possível compra da Ducati nos próximos dias. Inicialmente, ela está passando por ultimas análises do processo de compra da fabricante de motos italiana.

Fontes disseram que o grupo da marca Volkswagen não tinha encontrado algo fora no normal no processo de avaliação nas finanças da Ducati e poderia dar continuidade à compra. Sendo assim, a aquisição poder ser revelada na semana que vem, provavelmente no dia 18 de abril que será um dia antes da reunião com os grandes acionistas da empresa alemã.

Tudo confirmado

De acordo com a agência de notícias da Reuters, que foi uma das fontes que teve contato com a empresa Ducati, disse que eles já estão com tudo certo e que tinham concordado em negociar com a Audi em um modo bastante exclusivo.

Essa confirmação apontou que daria bem mais força para lidar com a rivalidade que há entre a Audi e a BMW no segmento de motocicletas. Não é a primeira vez que a Audi tenta um acordo desses. Em 2005, ela teve seus planos interrompidos por conta de um problema envolvendo a indústria. Bom, esperamos que os consumidores também saiam ganhando com essa nova etapa.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook