Atualizado em: 13 dezembro 2013

Velas Aromatizadas Caseiras para o Natal

Hoje você vai aprender a fazer Velas Aromatizadas Caseiras e aromáticas de maneira simples e econômica., fique atento as informações abaixo.
Você Sabia?
Que as velas aromáticas surgiram na época da Revolução Industrial e passou a ter utilidades diversas da original e a mais famosa é a decoração.
velas-decorativas-cursos-cpt7

Velas Aromatizadas uma boa dica para a sua decoração

Velas aromatizadas com motivos natalinos são campeões de venda nessa época. Além de fazer sucesso na sua casa, é uma ótima forma de ganhar um dinheiro a mais vendendo as velas que você mesmo faz.

Fazer velas não é muito difícil, você só precisa dos ingredientes certos, paciência e fôrmas com motivos natalinos como estrelas, papai noel, bolas de natal, presentes e mais. Caso não queira velas em vários formatos, pode fazer velas em copinhos, que também fica muito bonito e é fácil de vender.

publicidade:

Ingredientes

  • Parafina
  • Corante à base de óleo na cor que você preferir
  • Essência para vela
  • Panela bem Grande
  • Colher de Pau
  • Fôrmas
  • Pavio Grosso

Modo de Fazer

Primeiro você deve derreter a parafina colocando-a em banho-maria na panela grande. Mexa sempre com a colher para garantir que ela não vai encaroçar.

A parafina toda derretida, desligue o fogo e continue mexendo até ela ficar totalmente líquida. Adicione a anilina devagar, mexendo bem a parafina, até que fique no tom que você desejar, lembrando que depois que endurecer, a cor ficará mais escura.

Por último, coloque a essência lembrando que você precisa de cem gramas de essência para cada quilo de parafina. Monte a vela posicionando o pavio na fôrma e despejando a parafina.

Vídeo de Como Fazer Velas Aromatizadas

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook