Atualizado em: 5 abril 2012

Cerimônias Clássicas de Casamento estão na moda

O clássico não saiu de moda, ele apenas ganha pequenos ajustes e pode fazer com que uma cerimônia de casamento seja altamente glamorosa
Você Sabia?
O vestido de Tainara, a noiva do nosso artigo, foi assinado pelo mesmo estilista que fez o da jornalista Ana Paula Padrão. Por gostar muito de moda Tainara não abriu mão de vestir algo sensacional em um dos dias mais felizes de sua vida.
Cerimônias clássicas

Cerimônias clássicas: Flores brancas e suaves e muito requinte (Foto: Divulgação)

Casar sempre foi e será um momento de extrema importância na vida de um casal. Eles precisam se preocupar com a lista de convidados, com os preparativos da festa e pensar como irão escolher a decoração, a noiva precisa decidir qual vestido irá usar e assim por diante. Diante de todas essas coisas não se pode esquecer qual será o estilo da cerimônia de casamento, estão na moda as clássicas.

Um casamento clássico está longe de ser sem graça, hoje em dia é possível dar cara nova a tudo. Essas cerimônias podem ter  flores coloridas, noivos de terno, vestido tomara que caia e detalhes que normalmente os noivos têm a liberdade de escolher.

publicidade:

Para quem acha que o clássico é cafona está completamente enganado, como criatividade, bom gosto  e humor é perfeitamente viável preparar seu casamento com todos os requintes merecidos, mas sem deixar de ser clássico.

A cerimônia de Tainara Cruvinel e Sérgio Marques

No caso dos dois a cerimônia foi minimamente elaborada por eles. O salão era o da sede social do Jockey Club, em São Paulo e tudo que eles queriam era não uma festa simples, pelo contrário, eles realizaram um evento com muito glamour, mas sem sair da linha tradicional.

Tainara e Sérgio

Os preparativos ficaram por conta do noivas que optaram por cerimônia e festa clássicas (Foto: Divulgação)

Decoração das mesas, flores, bebidas e doces

Tainara e Sérgio ainda estavam cheio de tarefas na véspera do casamento. Eles foram até local para fazer tudo do jeito que queriam. Arrumaram as mesas, escolheram as flores e indicaram onde elas deveriam estar e cuidaram para que a bebida e os doces estivessem perfeitos como haviam planejado.

Em entrevista ao portal de notícias IG a noiva deu a seguinte declaração: “Fomos arrumar as mesas, receber as flores, levar as bebidas e os doces para o local”. E mesmo com o seu nervosismo, perfeitamente normal para uma noiva, na manhã da cerimônia ela ainda cuidava dos detalhes finais.

Sérgio correspondeu ao sacrifício da noiva a altura e também se manteve ativo na preparação. Enquanto a futura esposa se arrumava ele estava na igreja acompanhando os detalhes da decoração.

Pelo fato de ter havido muita correria a noiva chegou à igreja atrasada, mas ao final tudo deu certo.

O vestido

Vestido de noiva

Vestido de noiva assinado por um estilista famoso, com renda vinda diretamente da França (Foto: Divulgação)

Tainara não poupou e subiu ao altar com um véu bastante grande e um vestido digno de uma rainha. As joias eram clássicas, do século 18. A renda vinda da França conferiu ao look um ar de sofisticação e quem assinou essa obra de arte foi o estilista Paulo Araújo, de Brasília.

As cores

Na igreja houve o predomínio da cor branca, as flores eram bastante delicadas, o ambiente ficou muito leve, pois a cerimônia aconteceu à tarde e a noiva chegou ao local por volta do meio-dia. Tudo dentro dos padrões clássico e com bastante requinte.

Já no salão as cores eram em tons de rosa, verde e vinho e os noivos resolveram utilizar como parte da decoração porta-retratos que estavam espalhados por todo local. Para começar foi servido um coquetel, depois para o almoço existiam quatro opções: peixe, carne, massa e risoto.

Tainara e Sérgio prepararam quase tudo e com a ajuda dos amigos e familiares conseguiram realizar um sonho que já tinham desde que se conheceram e decidiram se casar.

Mais fotos do casamento de Tainara e Sérgio

Mais da cerimônia e festa que celebraram a união de Tainara e Sérgio (15)Mais da cerimônia e festa que celebraram a união de Tainara e Sérgio (14)Mais da cerimônia e festa que celebraram a união de Tainara e Sérgio (13)Mais da cerimônia e festa que celebraram a união de Tainara e Sérgio (12)Mais da cerimônia e festa que celebraram a união de Tainara e Sérgio (11)Mais da cerimônia e festa que celebraram a união de Tainara e Sérgio (10)Mais da cerimônia e festa que celebraram a união de Tainara e Sérgio (9)Mais da cerimônia e festa que celebraram a união de Tainara e Sérgio (8)Mais da cerimônia e festa que celebraram a união de Tainara e Sérgio (7)Mais da cerimônia e festa que celebraram a união de Tainara e Sérgio (6)Mais da cerimônia e festa que celebraram a união de Tainara e Sérgio (5)Mais da cerimônia e festa que celebraram a união de Tainara e Sérgio (4)Mais da cerimônia e festa que celebraram a união de Tainara e Sérgio (3)Mais da cerimônia e festa que celebraram a união de Tainara e Sérgio (2)Mais da cerimônia e festa que celebraram a união de Tainara e Sérgio (1)Vestido de noivaTainara e SérgioCerimônias clássicas

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook