Atualizado em: 13 abril 2010

Yamaha Musical

A empresa Yamaha Musical começou com uma história antiga. Foi com as precisas mãos do oriental Torakusu Yamaha que surgiu o primeiro órgão de bambu do Japão. A criatividade e produtividade não pararam mais, e Yamaha criou então o nippon gakki, que pode ser considerado o primeiro piano japonês.

Quem hoje vê tanta evolução nos instrumentos musicais da Yamaha, nem acredita que tudo começou de modo bem artesanal dentro de uma arte milenar, fazendo da Yamaha, atualmente, a maior e mais completa fabricante de instrumentos musicais do mundo.

publicidade:

Totalmente voltada para a realização dos clientes, a busca da excelência é a palavra de ordem da empresa. Isso justifica o primor para a produção de teclados, pianos, guitarras, percussão e instrumentos de sopro que tem feito o som de grandes bandas e músicos de todo o mundo.

No Brasil, a Yamaha está desde a década de 70. Uma história que é pautada pelo respeito aos brasileiros e, principalmente, ao país que detém uma vasta mistura de sons e estilos. É nesse país de tanta miscigenação de notas musicais que a Yamaha Musical tem ajudado a fazer músicas, histórias e a gerar emprego e renda.

A empresa possui lojas distribuídas por todo o Brasil, tanto nas grandes capitais quanto no interior. Uma proximidade que ultrapassa os limites da compra/venda quando apóia grandes festivais de música e investe na universalização da música levando projetos educacionais para as salas de aula.

Dentre estes projetos, se pode citar o Sopro Novo quenatua na formação de professores, com a realização de três tipos de seminários pautados na: Flauta Doce Soprano e Aprendendo a Ler Música. Também há o projeto Sopro Novo Bandas, que é uma ideia da Yamaha Musical do Brasil que coma tos educacionais, deseja colaborar com a elevação do nível de performance dos músicos de bandas e popularizar os instrumentos de sopro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook