Atualizado em: 31 janeiro 2014

Cidinho e Doca Voltam na comemoração de 20 anos de carreira

Cidinho & Doca é um dueto de funk carioca que estão na estrada a muitos anos e neste ano de 2014 resolveram se juntar novamente para comemorar seus vinte anos de carreira.
Você Sabia?
Que o funk é um estilo musical que surgiu através da música negra norte-americana no final da década de 1960.
images (1)

Cidinho e Doca são um dos responsáveis pelo funk carioca estar em alta

Cidinho & Doca nada mais é do que um dueto de funk carioca que é formado por Sidney da Silva (MC Cidinho) e Marcos Paulo de Jesus Peizoto (MC Doca).

A dupla teve a sua origem na favela da Cidade de Deus na região do Jacarepaguá na cidade do Rio de Janeiro e foram grandes influência para o funk proibidão.

publicidade:

Sucesso desta Dupla

Uma das músicas mais famosas é a canção do “Rap das Armas” e também o famoso por todo o Brasil “Rap da felicidade”. A música que era bastante famosa no ano de 1994 era vetada nas rádios pois fala sobre várias armas de grosso calibre e de guerra cantadas como uma referência por traficantes que faziam parte do Comando Vermelho.

Além disto Cidinho e Doca ao mesmo tempo faziam um grande sucesso com suas canções pedindo assim paz, amor, humildade tudo isto em uma época onde os bailes funk eram muito famosos por todas as suas brigas generalizadas entre os que eram chamados de Lado A e Lado B com direito até mesmo a espancamento.

A volta da dupla

Com o lançamento do primeiro filme de grande sucesso Tropa de Elite foi que a música acabou ganhando uma grande notoriedade novamente, sendo assim a trilha principal deste filme. Ela também foi lançada em outros países como nos Estados Unidos e em Portugal. Como outros hits de grande sucesso da dupla temos o “Rap da Cidade de Deus”, “É o Bonde da CDD”, “Rap da Felicidade”.

Retorno da dupla

A dupla que estava afastada devido a divergências pessoais e por cada um ter seguido o seu tipo de trabalho de forma diferenciada recentemente retornou para comemorar os seus 20 anos de carreira em um evento realizado no Rio de Janeiro voltado exclusivamente para o funk.

Segundo eles a iniciativa foi interessante do evento já que somente pessoas ricas teriam acesso a eventos musicais de grande porte, e agora o funk mesmo que vindo com ostentação permite as várias classes sociais também ter acesso a músicas e eventos de grande porte com as músicas que gostam como o funk.

Vídeo com Sucessos de  Cidinho e Doca:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook