Atualizado em: 7 outubro 2010

Vídeos de Lady Gaga no Youtube

publicidade:

Nascida em Nova York, mais precisamente na ilha de Mannhatam, Stefani Joane Angelina Germanotta, ou Lady Gaga, não caiu na música de paraquedas. Ela estudou música e despontou para o cenário mundial com sua voz forte, seu jeito irreverente e jeito para cantar canções que eletrizam qualquer balada.

publicidade:

Influenciada

Conforme a própria cantora, as influências do seu estilo e música vêm de cantores da década de 80 como Cindy Lauper, Madonna e Michael Jackson.

Mas o estilo musical próprio de Gaga veio da combinação entre o pop e o glam rock. Juntando esses dois gêneros, mais a musicalidade de Gaga e seu figurino atípico, a cantora se tornou uma figura emblemática no mundo pop.

publicidade:

Fama

Os fãs amam o jeito Gaga de cantar, tanto que em sua turnê por diversas partes do mundo, é aclamada. Ela é querida desde que lançou o seu primeiro álbum The Fame repleto de canções que usavam até tambores de metal nos arranjos. O álbum rendeu a ela a marca de 3 milhões de cópias vendidas.

Vencedora

Ganhou dois Grammy e diversas indicações para outras premiações importantes. Assumiu ser bissexual, mas não deseja fazer disso um meio para se tornar mais famosa. Somente a música, para Gaga, deve ser a fonte do seu sucesso. Suas múiscas são como ela: fortes e diferentes.

Internet

Seus sucessos bombam na internet e são os vídeos mais acessados. Tem gente que não precisa ir necessariamente para a balada para ouvir e dançar ao som de Lady Gaga, bastando dá um clique.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook