Atualizado em: 27 maio 2013

Trilha Sonora Novela Saramandaia

Saramandaia foi uma telenovela de Dias Gomes, exibida na Rede Globo às 22h, de 3 de maio a 31 de dezembro de 1976, tendo 160 capítulos.
Você Sabia?
Que a primeira novela brasileira foi exibida em 1951. ao longo dos anos 50 e 60.
vinil-lp-saramandaia-trilha-sonora-original-da-novela_MLB-O-3153851891_092012

A Rede Globo trará uma nova versão da produção a partir do mês de Junho

A novela Saramandaia, com a história de Dias Gomes, foi exibida na Rede Globo entre o período de 3 de maio a 31 de dezembro de 1976, a novela contou com mais de 160 capitulos e dirigida por três grandes nomes da teledramaturgia nacional Walter Avancini, Roberto Talma e Gonzaga Blota.

História da Novela

A história acontecia na fictícia cidade de Bole-Bole, uma região composta por uma zona canavieira de Pernambuco, esta que começa a receber um plebiscito para que mude de nome. Este movimento acontece em duas facções, das pessoas mais tradicionais lideradas por Zico Rosado estes que usam argumentos que sejam mais conservadores para manter o nome da cidade e também o famoso coronel Tenório Tavares e pelo vereador João Gibão, estes que tem um ponto de vista moderno sobre o lugar e querem trazer a tecnologia para Saramandaia.

publicidade:

O que chama bastante á atenção para esta novela, que certamente foi um dos grandes hits da globo, era a personalidade dos personagens que eram muito diferenciadas, sendo muito elogiada e caracterizada por seu grande realismo nas cenas que eram exibidas naquela época.

Lançamento

A novela deverá ser lançada novamente em junho de 2013 em um remake que será dirigido por Ricardo Linhares. Este que promete não perder em nada o fôlego de toda a história que foi criada em torno da cidade.

Informação

Algumas curiosidades da novela são interessantes, como por exemplo, a cidade fictícia ter sido construída no mesmo lugar que ambientou Gabriela, ou seja as duas cidades foram praticamente iguais. A novela veio com a idéia de driblar a censura e também mudar a linguagem da televisão, trabalhando assim com uma série de símbolos e também metáforas para que o público se encantasse com aquele trabalho diferenciado.

Trilha Sonora

Capim Novo – Luiz Gonzaga
Sou o Estopim – Sônia Braga
Malaksuma – Geraldo Azevedo
Pra Não Morrer de Tristeza – Ney Matogrosso
Canção da Meia-noite – Almôndegas
Borboleta Sabiá – Alceu Valença
Pavão Mysteriozo – Ednardo
Chão Pó Poeira – Gonzaguinha
Jeca Total – Gilberto Gil
Juritis Borboletas – Geraldo Azevedo
Bole-Bole – Wálter Queiróz
Caso Você Case – Marília Barbosa
Xamêgo – Fafá de Belém

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook