Atualizado em: 2 março 2010

Tim Festival 2010

A crise financeira que aterrissou no mundo em 2008/2009 teve reflexos em todos os segmentos da economia global. E como não poderia deixar de ser o setor de entretenimento foi fortemente afetado pela crise, com o cancelamento de diversos espetáculos.

publicidade:

Infelizmente, o Tim Festival, que era uma dos melhores festivais de música do continente, também foi afetado pela crise. Ele teve a sua edição de 2009 cancelada.

 O festival sempre foi marcado pro trazer o que há de melhor na música do mundo. Tamanha era a sua busca por diversidades, que ele ganhou fama pela sua experimentação e diversidade cultural, antecipando novas tendências e apresentando bandas consagradas.

Realizado entre os anos de 2003 e 2008, o público brasileiro pôde conferir shows de bandas como White Stripes, Kraftwerk, Primal Scream,The Strokes, Arcade Fire, Kings of Leon, a cantora PJ Harvey, The Killers, Arctic Monkeys, MGMT,  o cantor Elvis Costello, o rapper Kanye West e muito mais.

Apesar do Brasil já ter superado a crise, não há nenhuma confirmação de que o festival vá acontecer em 2010, no entanto, especula-se que haja outro festival que irá substituir o Tim Festival.

Apesar da perda do festival, os brasileiros não têm do que reclamar. Nos primeiros meses de 2010 já aconteceram diversos shows de grandes nomes da música como a banda Metallica, a cantora pop Beyoncé, a banda Coldplay e muito mais está por vir como o show da lendária banda de hard rock Guns N’ Roses, e a nova diva da música pop Lady Gaga.

Estamos bem servidos de show, não?

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook