Atualizado em: 15 outubro 2010


Tango – Como Dançar – Vídeos

Teve origem na América do Sul, mas precisamente em Buenos Aires e em Montevidéu, o Tango é uma dança difícil, complexa e exige muita habilidade. “Os corpos precisam estar entrelaçados” diz a professora de dança Karina Araújo.

Houve o tempo em que o Tango foi uma música proibida. Não só pelos personagens e lugares onde era executado, mas também pela maneira como os pares dançavam, tão agarrados, dando-lhe um caráter erótico e carnal difícil de se disfarçar.

O Tango foi a terceira dança no mundo a ser executada por um homem e uma mulher em contacto direto. A posição do casal é da seguinte maneira: homem segura a mão direita da mulher na sua esquerda, abraçando-a com o braço direito.

Considerada uma dança de salão, atualmente existem três tipos de Tango: o estilo Internacional, o estilo Americano e o estilo Argentino.

De acordo com o site Passo Base “esse é um ritmo de cerca de 120 batidas por minuto, os sons típicos do Tango são compostos por uma pequena orquestra de violino, piano, guitarra, flauta e bandoneón – uma espécie de concertina que pode muito bem ser a alma desta música. A beleza do Tango está assente na harmonia perfeita entre o trio que é a sua música, os seus movimentos e os seus bailarinos”.

Como dançar Tango – Aulas

Aulas de Tango

Como dançar


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook