Atualizado em: 23 abril 2013

Sucessos da Banda The Cure

Conheça mais sobre a história e os sucessos de uma das bandas mais antigas tocando até hoje, a The Cure. Veja os vídeos com seus sucessos e relembre!
Você Sabia?
Em outubro de 2008 uma revista fez uma publicação atribuindo um prêmio para a banda como forma de reconhecimento pela contribuição que fez na música alternativa e pela sua extraordinária carreira.
Banda The Cure

Com mais de 30 anos na estrada, os Sucessos da Banda The Cure já encantaram muitas vidas. (Reprodução)

The Cure é uma banda britânica de rock que foi formada no ano de 1976 na região de Crawley, Inglaterra.

A banda foi fundada por Robert Smith que até hoje é o único integrante da banda desde a sua formação inicial, além de se manter responsável sozinho por sua direção musical sendo produtor, cantor, compositor e ainda multi-instrumentista.

publicidade:

A banda que era extremamente aclamada no final dos anos 80 e começo da década de 90 com vários sucessos que fizeram com que a banda pudesse assim conquistar uma grande exposição e também popularidade, passando assim a ser negligenciados pela empresa a partir dos anos 90.

A The Cure moderna

Chegando os anos 90 a banda então foi reconhecida mundialmente como uma das mais importantes e influentes do rock alternativo moderno. Diversas canções dos The Cure se tornaram grande sucesso nas rádios como por exemplo “Just Like Heaven”, “Close To Me”, ou “Friday I’m in Love”. A banda então começou a contar com diversos ganhos de prêmios e indicações que para se ter idéia até 2004 a banda vendeu mais de 30 milhões de cópias no mundo inteiro.

Contando com mais de 1.1 milhão de vendas certificadas apenas no Reino Unido o The Cure se tornou uma das bandas alternativas de maior sucesso em toda a história.

The Cure na cultura popular

Para que se tenha idéia da contribuição da banda a série de TV One Tree Hill faz diversas referências ao grupo, e vários episódios possuem o nome de suas canções como por exemplo “To Wish Impossible Things”, “From The Edge of the Deep Green Sea”, “The Same Deep Water as You” e “Pictures of You”.

Um de seus maiores sucessos, que se chamava “Apart” teve um papel bastante importante em um dos últimos episódios da primeira temporada da série. A banda em muitos casos é parodiada devido a sua imagem obscura e talvez isso faz com que eles façam sucesso até hoje.

Sucessos

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook