Atualizado em: 13 abril 2010

Sony Music Entertainment

A Sony Music Entretainment é com certeza a maior empresa multinacional do ramo de gravadoras do mundo inteiro. Podemos contar bastante sobre a sua tradição. A Sony Music existe desde 1898, quando a inda chamava-se CBC Records, sendo comprada pela empresa multinacional japonesa Sony em 1988. A Sony é a empresa de tecnologia que trouxe para o mercado o rádio, o toca, fitas, lembra do walkman? Pois é foi mais uma façanha da Sony, e esta empresa japonesa fantástica foi quem comprou a CBC Records dando origem finalmente à Sony Music.

publicidade:

O álbum mais vendido da Sony Music Entretainment foi o LP Thriller de Michael Jackson (da Columbia Epic Label Group, da Sony Music) lançado em 30 de novembro de 1982, não só o mais vendido da Sony Music, mas o mais vendido de todos os tempos por qualquer gravadora. Nunca ninguém bateu este record   chegando  à marca de 120 milhões de cópias no mundo inteiro, sendo que até hoje é possível comprar este álbum na versão CD em muitas lojas, ou até mesmo pela internet.

Roberto Carlos foi o primeiro grande lançamento da CBC Records, que veio para o Brasil em meados dos anos 60 seguido pelo cantor Raul Seixas (1980), a banda RPM (1986). Dentre os muitos artistas que gravaram com a Sony Music Entretainment encontramos também Cidade Negra, Gabriel o Pensador, Planet Hemp, Ana Carolina, Zezé di Camargo e Luciano, e mais uma extensa lista de sucessos nacionais e internacionais também.

No ano de 2004 surgiu a Sony BMG Music Entretainment e em 2007 começou a ser chamada apenas “Sony Music”. Durante anos a

A Sony Music hoje é sem dúvida a gravadora que coleciona mais cantores e bandas que marcaram épocas e ainda hoje fazem acontecer a música, seja ela o ritmo que for. Ela conta com artistas como Beyoncé, Shakira, Britney Spears, Jennifer Lopez, Julio Iglesias, Ricky Martin, e muitos outros grandes artistas de sucesso.

No Brasil a Sony Music continuou a trajetória com muitos sucessos, dentre os quais podemos destacar a banda Capital Inicial, Adriana Calcanhoto, Bruno & Marrone, Fábio Jr., Los Hermanos, Skank, Victor & Léo e muitos outros.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook