Atualizado em: 2 março 2012

Sertanejo universitário 2012: melhores músicas

Confira quais são as músicas desse estilo musical que vão “bombar” em diversos veículos de comunicação, como rádio e televisão, e na internet.
Você Sabia?
Em 1929, surgia no Brasil um estilo de música que foi batizado de “sertanejo”. Segundo as informações divulgadas por diversos veículos de comunicação, a música sertaneja nasceu das gravações feitas por Cornélio Peres, que contava “causos” do cotidiano das pessoas que viviam em cidades do interior.

Atualmente, um dos estilos musicais que está fazendo mais sucesso entre os jovens brasileiros é o sertanejo universitário. Com letras que contam histórias de amor ou sobre as coisas que acontecem no dia-a-dia de um jovem estudante, esse estilo musical ganhou bastante espaço em diversos veículos de comunicação, como rádio e televisão. Se você é fã do sertanejo universitário, nós separamos uma lista com as melhores músicas que estão tocando bastante neste começo de 2012.

Melhores músicas do sertanejo universitário

“Balada”, do Gustavo Lima

Entre alguns hits do cantor Gustavo Lima, que foi o terceiro nome mais pesquisado do “Google Brasil” em 2011, a música mais famosa dele se chama “Balada”, que está presente no álbum “Gustavo Lima e Você”. Apesar de ter sido lançada no ano passado, muitas pessoas consideram que essa canção deve continuar tocando bastante nas rádios por todo o Brasil.

publicidade:

 

 


“Humilde Residência”, do Michel Teló

Depois do sucesso “Ai Se Eu Te Pego”, Michel Teló, que inclusive chegou a receber um prêmio fora do Brasil, começa o ano de 2012 lançando mais uma música, que é chamada “Humilde Residência“. Segundo as informações divulgadas por diversos veículos de comunicação, essa nova canção do Michel Teló alcançou a 28ª posição na Billboard Brasil Hot 100.

 

 


“É Tenso”, do Fernando e Sorocaba

Com uma agenda lotada de shows por todo o país, a dupla Fernando e Sorocaba é um dos grandes nomes do sertanejo universitário do país. De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa dos cantores, eles lançaram a música “É Tenso” no dia 11 de janeiro de 2012.

 

 

 


“Receita de Amar”, do George Henrique e Rodrigo

Por conta da alta visibilidade do sertanejo universitário, estão surgindo muitos artistas talentosos nesse estilo musical. Um dos grandes nomes da música que vem conquistando o seu espaço é a dupla George Henrique e Rodrigo, que está estourando no país por conta da música “Receita de Amar”.

 

 


 “Nega”, do Luan Santana

Luan Santana é considerado um dos principais nomes do sertanejo universitário dos últimos anos. Com os hits de grande sucesso, como “Meteoro” e “Você não sabe o que é amor”, o cantor conseguiu alcançar o reconhecimento nacional. Em 2012, Luan Santana espera continuar no topo com o seu mais novo trabalho: “Nega”.

 

 


“Efeitos”, do Cristiano Araújo

Cristiano Aráujo passou boa parte do ano passado no anonimato até fazer uma música em parceria com a dupla Jorge e Mateus. Com a canção “Efeitos”, esse cantor sertanejo, que tem paixão pela música desde pequeno, conseguiu ganhar reconhecimento e admiração do público.

 

 


 “Lê Lê Lê”, do João Neto e Frederico

Depois de voltar para as primeiras posições das principais rádios brasileiras com o a música “Tá combinado”, João Neto e Frederico, que lançaram o seu primeiro álbum em 2004, começaram o ano de 2012 com o pé direito por causa do seu mais novo trabalho: “Lê Lê Lê”.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook