Atualizado em: 3 outubro 2013

Entenda a PEC da Música

Vocês poderão entender direitinho tudo a respeito da PEC da música!
Você Sabia?
Com a aprovação da PEC da música os músicos vão poder vender seus discos e músicas pela internet sem ter que pagar qualquer tributo.
PEC da Música ( Foto: Divulgação)

PEC da Música ( Foto: Divulgação)

A PEC da música já estava para ser votada há muito tempo e mais uma vez foi adiada do dia 01 de outubro para o dia 15 de outubro e muita gente está esperando esta votação ansiosamente e muitos cantores e artistas da música se mobilizaram para apoiar a proposta de emenda à Constituição – PEC.

A PEC da música prevê imunidade de Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS e do imposto sobre Produtos Industrializados – IPI para todas as produções musicais brasileiras. Com isso os produtos terão seus custos reduzidos ao consumidor e as vendas aumentarão. A expectativa de redução no preço de DVDs e CDS é de 25 %.

publicidade:

Para que vocês entendam direitinho a PEC da Música trouxemos um vídeo do vocalista da banda Vowe, Yuri Nishida e vocês vão gostar.

Entenda a PEC da Música

Muitas discussões e divergências porque muitos parlamentares amazonenses temem a aprovação da PEC da música já que a Zona Franca de Manaus perderia muito em função da queda de arrecadação de impostos na produção de CDs e DVDs.

Tomara que a música brasileira possa ser vendida por um preço mais barato para que o povo possa consumir mais estes produtos.

PEC da Música ( Foto: Divulgação)

PEC da Música ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook