Atualizado em: 5 junho 2013

Ouvir Músicas Jamie Foxx Online

Jamie Foxx, nome artístico de Eric Marlon Bishop, é um ator, roteirista, produtor de cinema, comediante e músico dos Estados Unidos
Você Sabia?
Que música sertaneja surgiu em 1929, quando o pesquisador e compositor Cornélio Pires começou a gravar fragmentos de cantos tradicionais
jamie-foxx2

Jamie Foxx, tem nome artístico de Eric Marlon Bishop

Jammie Foxx é um artista altamente versátil, adotando o sobrenome Foxx devido a uma grande homenagem ao seu ídolo, o famoso comediante americano Redd Foxx, aprendendo a tocar piano clássico e a cantar nas aulas que fazia em Juilliard.

Começou a fazer grande sucesso na aclamada e premiada comédia The Jamie Foxx Show, além de ser indicado frequentemente para vários prêmios por suas interpretações no cinema e diferenciadas.

publicidade:

Carreira no Cinema

O ator foi o terceiro negro a ter ganhado um Oscar de melhor ator, por ter realizado uma excelente atuação no filme Ray, e também a primeira pessoa de pele negra a ter sido indicada três vezes para a premiação de globo de Ouro no mesmo ano, sendo assim concorreu aMelhor Ator (pelo mesmo Ray), Melhor Ator em Filme para TV (Redemption) e Melhor Ator (coadjuvante/secundário) (Collateral),

No ano de 2010 apresentou um vídeo chamado “We are the world 25 for Haiti”, em uma campanha que teria sido realizada semelhante a anterior USA for Africa de 1985, apesar disto esta campanha que o ator participou teve um foco diferenciado como o desastre ocorrido no Haiti. Foi criado um vídeo e teve a participação de muitos artistas como por exemploLil Wayne, T-Pain, Celine Dion, Jason Mraz, Jonas Brothers, Will.I.Am.

Grande Músico

Jamie Fox também é um grande cantor e compositor. Desde novo sabia tocar piano e teve aulas de piano clássico em sua faculdade. Foi no ano de 1994 que lançou seu primeiro álbum que se chamava PeepThis, onde teve um sucesso morno para os hits da época. Foi então que a partir de 2001 depois de ter apresentado o Video Music Awards da MTV teria assinado um contrato com a chamada Arista Records pertencente ao grupo da Sony BMG.

Foi então que seus sucessos começaram a fazer parte da crítica especializada sendo muito elogiados, sendo assim o lado cantor de Jamie fez com que ele gravasse quatro álbuns que fizeram grande sucesso além de participar do filme do famoso musical Dreamgirls.

Escute Musicas de Jamie Foxx

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook