Atualizado em: 18 março 2013

O Rappa – Sucessos e Cds da Banda

O Rappa é a segunda melhor banda de hip hop que tem atrás apenas só do Racionais Mcs, suas musicas falam da realidade e são bem aceitas por todo o publico.
Você Sabia?
Que o Hip-hop é um movimento cultural iniciado no final da década de 1960 nos estados unidos como forma de reação aos conflitos sociais.
O-Rappa

O Rappa é uma banda brasileira conhecida por suas letras de forte impacto

O Rappa é uma banda brasileira formada por Marcelo Lobato, Xandão, Nelson Meirelles e Marcelo Yuka. A banda é conhecida por suas letras cheias de críticas à sociedade brasileira e ao ritmo único de suas músicas. O Rappa toca uma mistura de samba-rock, reggae, rap, MPB, funk e hip-hop.

De 1993 a 2010, O Rappa gravou dez álbuns e teve vinte e duas músicas lançadas nas rádios brasileiras. Seu álbum mais vendido foi o Rappa Mundi, lançado em 1996, com quinhentos e setenta mil cópias vendidas; em segundo lugar vem Lado B Lado A vendendo quinhentas e vinte e uma cópias.

publicidade:

Discografia

O primeiro CD lançado pela banda foi O Rappa em 1994, com participação especial de Bezerra da Silva. Em 1996, foi lançado Rappa Mundi, o CD de mais sucesso da banda, com participação de Marcelo D2. Lado B Lado A foi lançado em 1999; Instinto Coletivo, um álbum ao vivo, foi lançado em 2001 e conta com participações de Sepultura e Asian Dub Foundation. Em 2003 a banda lançou O Silêncio Q Precede O Esporro, aonde também cantaram Zeca Pagodinho e Malena D’Alessio. Outro álbum de sucesso foi o resultado da participação da banda no programa Lual MTV, lançado em 2004, e o Acústico MTV, em 2005, com Maria Rita e Siba.

Em 2006, a gravadora dos CDs do Rappa lançou uma coletânea dos maiores sucessos da banda: Warner 30 Anos: O Rappa; outra coletânea foi lançada em conjunto com a Som Livre em 2009, Perfil: O Rappa. Em 2008, a banda lançou o CD 7 Vezes e em 2010, Ao Vivo.
Todos os álbuns dO Rappa foram gravados pela Warner.

Maiores Sucessos

O Rappa teve vários sucessos nas rádios brasileiras. Seus maiores hits são: Pescador de Ilusão, A Feira, Miséria S.A, Me Deixa, Minha Alma, O Homem Bomba, O Que Sobrou do Céu e a versão da música Hey Joe, de Jimmi Hendrix, que gravaram em português.

Vídeo com Sucesso do Rappa

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook