Atualizado em: 31 julho 2010

Novas músicas de Neil Young


Ele, de fato, é um cantor diferente!

Neil Young é um cantor, nascido no Canadá, que deu o pontapé inicial na sua carreira nos Estados Unidos.

publicidade:

Neil Young é um músico de voz anasalada e suas letras pungentes.

E no gênero rock,  Young pode ser considerado uma lenda, porém, seu estilo de musicalidadel transita entre o folk e o country rock, alternando com álbuns mais “pesados” em que algumas músicas se aproximam do hard rock, com guitarras “sujas” e longos solos improvisados com muita distorção.

Biografia

O nome completo desta lenda do rock é Neil Percival Kenneth Robert Ragland Young e ainda menino devido a separação dos pais, mudou-se para Winnipeg, capital da província de Manitoba, localizada na região central do Canadá.

Começou sua carreira tocando no circuito folk/rock local.

Neil Young sofreu influências de uma série de artistas.

Durante meados dos anos cinquenta, em torno da idade de dez ou onze anos, o jovem foi atraído para uma variedade de gêneros musicais, incluindo rock and roll, rockabilly, doo-wop, R&B, country e western pop.

Ele ouvia Elvis Presley e esforçou-se para ser como ele.

Ao ser entrevistado pela Guitare & Claviers Magazine, Yong afirmou que a vida de Presley inspirou algumas de suas canções mais famosas, como “Hey, Hey, My, My” e “He Was The King.

Mas também admirava a música de Chuck Berry e Little.

Lançamentos

Neil está em estúdio preparando uma coletânea para seus fãs. Músicas com novas leituras e com um novo jeito de ser cantada por um músico que sempre está se reinventando.

O seu novo álbum vai ser uma caixa vai trazer, entre outras raridades, quatro álbuns inéditos: “Homegrown” (1975), “Chrome dreams” (1977) e “Oceanside-countryside” (1978), além do ao vivo “Odeon-Budokan live”, com canções gravadas durante shows realizados com o grupo Crazy Horse no Japão e na Inglaterra em 1976.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook