Atualizado em: 17 janeiro 2014

Mulheres no Rock in Roll: Quem são as Roqueiras da atualidade

Saiba que desde sempre o rock foi associado à liberdade sexual, à quebra de tabus sociais e, sobretudo, à luta pela igualdade de gêneros
Você Sabia?
Que o rock and roll é um estilo de musicalidade que surgiu nos Estados Unidos no final dos anos 40 e início dos anos 50.

Antigamente todo o terreno do rock era masculino, mas apesar disto felizmente muitas mulheres reagem contra isso, invadindo em todos os tempos com uma grande maestria o mundo dos homens mostrando que sabem bem e quase como ninguém fazer um bom e um velho rock.

Conheça Grandes Mulheres do Rock

Joan Jett

publicidade:

Quem nunca ouviu “I Love Rock ‘n’ Roll” definitivamente não vive neste mundo, é dela a autoria desta música, uma as mais tradicionais e mais famosas do mundo. Ela foi fundadora da banda The Runaways que terminou no ano de 1979 sendo considerada até hoje como uma das maiores e melhores guitarristas do mundo.

Rita Lee

Sendo a maior roqueira do Brasil de todos os tempos, ela é autêntica como toda a roqueira deverá ser, e faz sempre o que quer na hora que quer. Ela não tem papas na língua e todo o seu sucesso vem da época que ela era dos Mutantes. Certamente muitos dos rocks existentes hoje foram influenciados por ela, e ela ainda faz sucesso até hoje.

Debbie Harry

A grande e eterna vocalista do Blondie é uma das mulheres mais glamourosas do rock, dentre seus grandes sucessos das pistas com o rock alternativo inconfundível podemos citar “Heart of Glass”. Além de outros grandes sucessos, todo o seu estilo punk rock é altamente inconfundível uma grande referência para a moda até os dias de hoje.

Pink

Apesar de muitos não concordarem com isto, suas características no palco como a sua voz rasgada e ainda seus solos de guitarra mostram as suas incríveis raízes do rock. Seu jeito de vestir também acaba fazendo todo o conjunto da obra, e quem duvida isto poderá acompanhar seus shows e visualizar um incrível cover de “HighwaytoHell”, que deixaria até mesmo o AC/DC de queixos caídos.

Cher

Durante os anos 80 ela foi puro rock, fazendo muito rock sim, sendo para muitos a melhor época de toda a sua carreira. Ela que inclusive influenciou consideravelmente os integrantes da Banda Kiss a ficarem para sempre com suas pinturas no rosto.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook