Atualizado em: 5 fevereiro 2014

Músicas e Sucessos do MPB4

Conheça mais das musicas e grandes sucessos de um dos grupos vocais mais requintados da Musica Popular Brasileira.
Você Sabia?
No Ano de 1972, o MPB4 ganhou um lindo premio, pela Associação Paulista de Criticos de Arte, a APCA, na categoria de Melhor Conjunto Vocal.
MPB4 Sucessos e Musicas

Desde 1965, o grupo MPB4 faz sucesso pelo Brasil e o mundo com o melhor da Musica Popular Nacional. (Divulgação)

Um dos grupos vocais mais antigos e com agregação na musica brasileira, o MPB4 foi um dos primeiros grupos instrumentais do Rio de Janeiro, em meados dos anos 60, e tinha em sua formação grandes nomes da musica como Milton Lima, mais conhecido como Miltinho, Ruy Faria, Aquiles Rique e Magro, apelido dado a Antonio Waghabi Filho. Além de influenciar o crescimento do MPB, o grupo tinha o samba como gênero em sua raiz e tinha lindas composições e se apresentavam em todo o Brasil, cantando com grandes nomes da música como João Bosco, Chico Buarque dentre outros.

Sucesso e Músicas

O MPB4 lançou  um compacto simples em 1965, e de lá pra cá, grandes sucessos passaram como o Memorável para a música popular do Brasil em LP com o titulo, “Deixa Estar”, ou o Cd “Sambas da minha terra”. Realmente os melhores sucessos que foi gravado ao Vivo, e junto com Dvd, reuniu os melhores sucessos em mais de 40 anos do grupo que ganhou o Brasil durante os anos, mas não perdeu a essência.

publicidade:

O Grupo ganhou tanto destaque ao longo dos anos, que até participou de uma das peças do grande Millôr Fernandes e foi considerado um grande profissional, se dedicando a dramaturgia, ao Jornalismo e a escrita. O ultimo Sucesso lançado do Grupo é o CD com o Titulo “Contigo Aprendi” que conta tudo sobre o que de mais fino o gênero musical leva. Abaixo confira alguns dos vídeos com musicas que mais marcaram a Banda nos videos exclusivos com todos os lances do grupo.

Chega de Saudade

Por quem merece amor

A Lua

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook