Atualizado em: 5 julho 2013

Mel Azul Banda, Músicas e Redes Sociais

Há 4 anos, a banda Serra Azul vem se destacando no cenário musical com um desempenho diferente na hora de executar ao vivo suas músicas e sucesso.
Você Sabia?
Que o vanerão é um ritmo típico dos Estados do Sul do país, mas foi no Rio Grande do Sul que esse estilo ganhou inúmeros adeptos e tornou-se uma das manifestações artísticas mais tradicionais para os gaúchos.
banda-mel-azul

Banda Mel Azul protagoniza reality show de música independente

A Banda Azul é uma banda de música gospel brasileira. Um grupo bastante importante neste meio atualmente, tendo um grande destaque por mesclar uma série de letras bíblicas em vários ritmos, e dentre eles contamos com hits como rock, pop, reggae, baião e o também, de uma forma muito interessante abordando o sucesso do momento, o funk.

A Criação da Banda

A Banda Azul começou a ter uma boa repercussão no mercado sendo formada na cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais, e teria contado em um primeiro momento com a participação ode Janires Magalhães Manso, esta que foi a fundadora da famosa banda Rebanhão, e também com o vocalista Guilherme Praxes que fica a par dos teclados, além disto temos Moisés di Sousa no baixo e vocal, além de Dudu Batera que fica na Bateria e Dudu Guitarra que fica na Guitarra. Eis que então Janires veio a falecer e então Guilherme assumiu a sua funão de vocalista principal do grupo, então Ruben di Souza também fez parte deste conjunto em uma época antes de 1992.

publicidade:

História da Banda

A banda começou no ano de 1986 onde Janires foi para a cidade de Belo Horizonte formando o Grupo. Eis que então o primeiro disco, gravado no ano de 1987 chamado Espelho nos Olhos fez um grande sucesso, sendo um dos primeiros álbuns gospel existentes no Brasil. Então pouco depois das primeiras gravações, Janires acabou falecendo em um acidente de automóvel em 1988. A banda por sua vez continuou em atividade, onde foi lançado um disco chamado Palácio das Artes, no ano de 1988 mesmo.

Foi então que em pouco tempo a Banda Azul acabou ficando famosa em todo o Brasil e no exterior. No ano de 1989 para se ter uma idéia, a banda foi para a Bolívia fazendo a gravação de um programa para a rede de tv educativa de Cochabamba.

Álbuns da Banda

1987: Espelho nos Olhos
1989: Final do Túnel
1993: Pelo Sangue
1993: Louvor, Louvores, Louvorzão
1995: Festa no Céu

Faceboock da Banda

www.facebook.com/pages

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook