Atualizado em: 27 abril 2011

Louvor e Adoração para ouvir

Tudo sobre Louvor e Adoração. As diferenças mais importantes sobre tais palavras, além de uma lista com os melhores louvores em vídeo para você ouvir e ver.

Não fazer distinção de cor, raça ou credo é um dos melhores adjetivos que alguém pode ter. No Brasil, temos uma grande diversidade cultural, ou seja, pessoas de todas as raças, cor e religiões. Religiões como catolicismo, evangelismo e umbanda são as mais comuns no nosso país, frequentadas por muitos adeptos. Uma religião que vem crescendo a cada dia é o evangelismo, que abrange diversas igrejas, atraindo muitas pessoas com sua fé. Muito se fala sobre louvor e adoração, mas é importante saber que louvor e adoração são coisas diferentes. Nesse artigo, iremos explicar o que é louvor e adoração e reunir os melhores louvores que existem.

Louvor

Muitos acham que louvor e adoração são a mesma coisa, mas é importante dizer que são duas coisas distintas, pois essa dúvida acaba causando confusão no meio do mundo evangélico. Infelizmente, há uma ignorância muito grande ainda por parte de muita gente acerca de Deus dentro da Igreja. Muitas pessoas não possuem o conhecimento certo acerca de Deus, a quem sempre se referem seguir, mas no final acabam por abandonar a Casa do Senhor.

Começaremos esclarecendo sobre o louvor. O Louvor é elevado a condição de Ministério, assim como a Adoração, mas o louvor é sempre associado aos cantos, a cânticos, melodias, músicas. Então, fazem parte do louvor os cantores, músicos e instrumentistas. Muitos acreditam que o louvor é a parte mais importante de um culto. O louvor, de acordo com a Bíblia, é o fruto dos lábios que confessam o nome de Jesus. (Heb. 13:15).

Não só na Igreja, mas a música sempre teve papel muito importante na vida das pessoas. A música acaba tendo o importante papel de transformar o estado de espírito de uma pessoa, ou seja, uma pessoa que está triste pode ficar alegre ao ouvir uma música que goste ou ao cantar.

Adoração

O “adorar” pode ser interpretado de muitas formas, isso dependerá de cada pessoa. Possui diferentes significados, mas é diferente quando empregamos o adorar assim: “Eu adoro bife a milanesa” e assim, “Então me lancei a seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: Olha, não faças tal; sou conservo teu e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus; adora a Deus; pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.” (Apo.19:10).

O Adorar no sentido bíblico como se pode ver, não se confunde com louvor no seu significado. Como o amor, nasce a adoração. Não conseguimos amar alguém na primeira vez, mas há pessoas que não precisamos conhecer bem para conseguir amar, é o exemplo de filhos, que mesmo antes de nascer, nós já os amamos. Para muitas coisas não existe explicação. O mesmo acontece com a adoração. Não é preciso motivos, pois Deus não precisa fazer nada que possamos adorá-lo, se isso não acontecer, não é adoração. Quando adoramos a Deus, reconhecemos e confessamos a sua glória, o seu poder, o quanto ele é magnífico, sem se importar com o que ele fez ou deixe de fazer. Nada se pede, apenas se exalta.

Melhores louvores

  • Manancial – diante do trono

 

 


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook