Atualizado em: 15 março 2012

Kuduro: Letra, Música e Clipe

Largamente disseminado pelas áreas suburbanas da cidade de Lisboa, Portugal, o hit Kuduro, sem dúvidas, tornou-se algo mais do que admirado por quem gosta não só de ouvir músicas, como também gostam de dançar e por ai vai!
Você Sabia?
Como o nome de Roberto de Souza Rocha, o cantor Latino, nascido em 1973 tornou-se um artista muito popular no Brasil. Na adolescência já trabalhou como garçom, mágico, cozinheiro, dançarino e copeiro no exterior. Observando as danças de rua estadunidenses , criou um estilo diferente e próprio.
Kuduro Letra, Música e Clipe (2)

Foto Divulgação: (Dança Kuduro).

Durante há algum tempo, muitos que não sabiam nem como dançar, estão sem dúvidas se empenhando em relação ao hit do momento, estamos falando da famosa dança do Kuduro, um gênero musical que não para de tocar em todas as rádios do país.

O Kuduro

  • A dança do Kuduro, trata-se de um estilo de dança que surgiu na Angola, adotado recentemente pelo cantor pop Latino, sem dúvidas, tornou-se algo que muitos estão se empolgando em dançar, seja nas festas de família ou em reuniões de amigos em casa e por ai vai.
  • Hoje em dia, também largamente disseminado pelas áreas suburbanas da cidade de Lisboa, Portugal, o hit Kuduro é condiderado como algo que se popularizou no Brasil.
  • Ultimamente, as pessoas estão até mesmo buscando por cursos e aulas de dança para aprenderem a dançar o Kuduro. Já existindo até em alguns grupos e bandas de kuduro próprios do Brasil, o estilo se tornou algo muito especial nos subúrbios das cidades do Rio de Janeiro e de Salvador.
  • Seguido de uma grande mistura de estilos como por exemplo, os gêneros de Sungura, Kizomba, Semba, Ragga e Rap, o Kuduro, é sem dúvidas, algo que realmente anima os que estão dançando. Hoje, desde os programas de TV até mesmo nas rádios e através da net, as pessoas só comentam desde novo estilo musical.

As letras caracterizam-se pela sua simplicidade e humor. São geralmente escritas em português, e muitas vezes com algum vocabulário de línguas angolanas (por exemplo, kimbundo), tal como Da Dombolo (Dj SL), ou Salalê (Dog Murras).

publicidade:

Clipe Oficial

O kuduro surgiu primeiro como uma dança e com o passar do tempo evoluiu como algo que contagiou a todos os que gostam não só de dançar, como também divertir-se em relação aos eventos que tenham música e entretenimento em geral.

O nome kuduro provem também do kimbundo (língua nacional de Angola), ou ainda pela expressão que o nome mesmo já supõe, até pelo próprio estilo da dança em que se tem o quadril duro.

A Letra

Dança Kuduro!!!

A mão pra cima, a cintura solta
Da meia volta, dança Kuduro
Não se canse agora começou a festa
Mexe a cabeça e dança Kuduro… (2x)

Quem pode domar a força
Que entra nas suas veias?
Fica quente gruda na gente
Ferve esquenta, incendeia…

E quem pode parar isso aqui
Descontrola sua cadeira
Esse fogo que queima por dentro
E lento tudo me tempera…

A mão pra cima, a cintura solta
Da meia volta e sacode duro
Não se canse agora começou a festa
Mexe a cabeça e sacode duro…

Balança… que é uma loucura
Morena… vem do meu lado
Ninguém vai… ficar parado
Quero ver mexe kuduro…

Balança… que é uma loucura
Morena… vem do meu lado
Ninguém vai… ficar parado…

Oi, oi, oi, oi, oi, oi, oi
É pra quebrar kuduro, vamos dançar kuduro
Oi, oi, oi, oi, oi, oi, oi
Seja morena ou loira, vem balançar kuduro
Oi, oi, oi…

A mão pra cima, a cintura solta
Da meia volta, dança Kuduro
Não se canse agora começou a festa
Mexe a cabeça e dança Kuduro…

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook