Atualizado em: 26 abril 2010

Justin Bieber

Justin Drew Bieber é um cantor estilo pop nascido em Ontário, no Canadá. Seu sucesso começou de forma casual quando um vídeo dele foi visto no no Youtube pelo produtor Scooter Braun, que logo se tornou seu agente, encaminhado ele para o estado americano da Geórgia, onde logo ele assinou um contrato com a Island Records, onde começou sua carreira profissional.

publicidade:

O primeiro álbum chamado My Word foi lançado em novembro de 2009 com quatro músicas bem famosas como One Time, One Less Lonely Girl, Love Mr e Favorite Gilr, todas elas alcançaram o topo das paradas de sucesso.
Com o top 15 na  Canadian Hot 100 e top 40 pela Billboard Hot 100, marcas que fizeram de  Bieber o único artista da história do sel Billboard a única a ter quatro singles de um álbum de estréia posicionando no top 40 da Hot 100 antes do lançamento do álbum.

My World recebeu comentários positivas dos críticos musicais, vendendo cem mil cópias durante sua primeira semana, colocando o álbum como o segundo melhor em vendas. Isso vindo de um novo artista é um feito e tanto.

O álbum My World também chegou ao mercado como o primeiro colocado na Canadian Albuns Chart, ganhando também, em apenas uma semana de lançado o certificado  de ouro da CRIA.

Nem tinha um mês de lançado, o My World, ganhou disco de platina pela venda de mais de 80.000 cópias no país. Em janeiro de 2010, ganhou o mesmo certificado nos Estados Unidos, por vendas acima de um milhão de cópias. Também foi certificado na Inglaterra.

Justin foi criado por sua mãe solteira, Pattie Mallette. E com 12 anos já sabia que queria ser músico. Autodidata aprendeu sozinho a tocar piano, bateria, guitarra e trompete. Bieber e sua mãe começaram a postar vídeos no Youtube para que familiares e amigos assistam a sua apresentação, mas o vídeo acabou caindo nas mãos do produtor Scooter e daí, o jovem só tem experimentado o sucesso.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook