Atualizado em: 23 fevereiro 2011

iTunes Store terá músicas com qualidade de 24bits

itunes-store

O modelo de negócios da iTunes Store está perdendo velocidade, incapaz de avançar no mesmo ritmo vertiginoso dos últimos anos. Bem, parece que a Apple está planejando uma outra iniciativa, onde pretende oferecer uma maior qualidade para as músicas oferecidas na iTunes Store.

publicidade:

Não sei se essa é a solução para os problemas de crescimento na loja, afinal a maioria dos ouvidos sequer conseguirá perceber a diferença entre o antigo padrão de qualidade e o novo de 24bits. Dando ou não um novo fôlego para a iTunes Store, qualquer medida que incremente a qualidade e mantenha os preços, será bem vinda.

Para você ter uma ideia do que é uma música com 16 bits (o atual padrão da iTunes Store), as músicas que você ouve no CD e arquivos MP3 são compactados em 16 bits, de modo que, pelo menos os meus ouvidos, provavelmente nem perceberão a diferença.

Parece que a vasta maioria dos Macs seria capaz de reproduzir música em 24 bits sem nenhum problema, nem há qualquer limitação no iTunes, mas alguns aparelhos como iPods ou iPhones ainda não suportarão este aumento de qualidade. Não ficou claro se uma atualização do firmware seria suficiente para torná-los compatíveis.

Acho que é uma boa notícia para os audiófilos, mas e eu acho que isso não importará para a maioria das pessoas.

Segundo Jimmy Lovine, presidente da gravadora Interscope Geffen A&M, a Apple está negociando com selos de gravadoras para obter a versão de 24 bits original para distribuir no iTunes.

Via Computer Audiophile

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook