Atualizado em: 16 setembro 2010

Indicados ao Grammy Latino 2010

Assim como o Oscar está para os atores e atrizes que fizeram bonito nos cinemas.

publicidade:

O Grammy Latino premia os gigantes da música que fizeram mais bonito ainda com canções que agradaram em cheio ao público de todo o mundo.

Com expectaitiva, o Grammy é esperado não apenas pelos cantores de todos os segmentos como também pelos fãs que torcem pelos seus cantores, cantoras e bandas favoritas.

O Grammy

O evento é um glamour só, reunindo pessoas de todo o mundo artístico em um único lugar.

Claro que os fãs também podem ir, mas estes geralmente ficam do lado de fora, gritando histéricos pelos seus artistas musicais favoritos.

O Grammy Latino está em sua nona edição neste ano de 2010.
É um evento novinho ainda se comprado ao centenário Oscar, mas já ganhou a credibilidade de todos os críticos de músicas que atuam nas mais renomadas mídias especializadas em música.

Os Indicados

Nas edições anteriores, o Grammy já agraciou muitos cantores e cantoras brasileiros, mas ao que tudo indica, e pelo jeito vai continuar assim.

Mas, vamos deixar de especulações e sigamos para os nomes daqueles que estão propensos a ganhar o Grammy 2010, entrando para o rol de melhores cantores do mundo.

O Grammy pode ir para…

Claro que tudo se divide por categorias e para nosso orgulho, tem brasileiro na disputa como Gilberto Gil, Djavan, Caetano Veloso, Roberta Sá e Diogo Nogueira. Na categroa canção quem pode levar é El presente de Julieta Venegas, “Esta vez”, Café Tacuba.

Em melhor álbum UEM os concorrentes são: “Mucho” de Babasónicos,“Sino”, Café Tacuba, “Cursi”, Circo, “La radiolina”, Manu Chao, “MTV unplugged”, Julieta Venegas,  “Hoy ya me voy”, Kany García, “Me enamora”, Juanes, “Todavía”, Aureo Baqueiro & Gian Marco.

E como melhor cantor tem “Matizes”, de Djavan, “Banda larga cordel”de Gilberto Gil

No quesito Melhor álbum de música popular brasileira disputam “Dentro do mar tem rio Ao vivo”, Maria Bethânia,“Chico Buarque carioca – Ao vivo”, Chico Buarque, “América Brasil, o disco”, Seu Jorge; Omara Portuondo e Maria Bethânia”, Omara Portuondo e Maria Bethânia; “Que belo estranho dia pra se ter alegria”, Roberta Sá e fecha com “Multishow ao vivo Cê” de Caetano Veloso

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook