Atualizado em: 29 julho 2013


Grupos de pagode da década de 90: Sucessos

O pagode da década de 90 marcou época. Grupos como Raça Negra, Só Para Contrariar, Negritude Junior, Molejo e Soweto tocaram exaustivamente
Você Sabia?
Que o Pagode é um gênero musical brasileiro originado no Rio de Janeiro, a partir da cena musical do samba dos fundos de quintais.
retrospectiva-2010-megashow_f_003

Pagode um ritmo que muitos adoram

Com a volta de Alexandre Pires para o SPC, a seguir iremos listar diversos grupos que poderiam seguir os exemplos, com esta notícia incrível, temos os clássicos que nunca irão sair da cabeça e nem de nossos corações.

Grupos de Pagodes de Sucesso nos Anos 90

Negritude júnior

Houve um certo tempo que Netinho de Paula era considerado um dos caras mais legais do mundo. Ele que era líder da banda Negritude Júnior, praticamente imortalizou canções como por exemplo “Cohab City”, “Tanajura”, “O Beijo”, e ainda conquistou o público do rap gravando com os Racionais MC’s.

Katinguelê

Salgadinho poderia se reunir novamente com a turma do Katinguelê, e ainda mostrar que o pagode romântico deverá ter força e poesia. Ele saiu do grupo em 2001 o que chocou a todos os fãs, mas retornou ao grupo em 2008 porém saiu novamente do grupo.

O Exaltasamba

O Exalta é um dos grupos que acabou há pouco tempo, mas para todos os fãs verdadeiros o grande choque já aconteceu há vários anos, e no ano de 2002 quando Chrigor Lisboa deixou o grupo. Foi então que os anos se passaram, e Péricles segurou a onda sozinho, até que veio a doce voz de Thiaguinho que conquistou todos os corações mais exaltados do grupo, acabando por entrar na formação oficial da banda. Como sucessos a banda teve “Desliga e Vem”, “Telegrama” e “Eu Me Apaixonei Pela Pessoa Errada”, com Thiaguinho, “Livre pra Voar” e “Tá Vendo Aquela Lua” tudo o que deu um grande tom de sucesso.

Os morenos

Com uma grande carreira, porém resumida a apenas dois hits. Os morenos acabaram ficando marcados na história da música nacional, e também na banheira do Gugu. O vocalista Waguinho deu a voz para diversos clássicos como “Marrom Bombom” e “Mina de Fé” atualmente o cantor é um cantor gospel.

Os travessos

A banda continua praticamente a mesma, com seus eternos sucessos “Tô te Filmando (Sorria)”, “Maravilha te Amar” e “Meu Querubim” o grupo só não continua com a formação original já que o integrante Fabinho Mello não está mais entre nós.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook