Atualizado em: 28 janeiro 2014

Grammy 2014: Vencedores

Confira abaixo quais foram os vencedores do Grammy 2014, edição de número 56, considerado o maior prêmio da indústria fonográfica dos Estados Unidos.
Você Sabia?
Que o Grammy Award é o maior e mais prestigioso prêmio da indústria musical internacional, este ano foi a 56ª edição.
download

O duo de música eletrônica Daft Punk foi o grande vencedor do Grammy 2014

Levando vitórias em cinco categorias, o que inclui álbum do ano e single do ano, a dupla francesa Daft Punk foi a grande vencedora da 56ª edição do Grammy Awards na noite do último domingo.

A dupla levou ainda prêmios por melhor performance de pop de duo ou mesmo dupla, além de melhor álbum de dance e eletrônica e álbum com a melhor engenharia de som, tudo isto muito merecido.

publicidade:

Premiação do Grammy 2014

Um outro grande destaque da noite foi a dupla Macklemore& Lewis, que teve uma conquista de pelo menos quatro prêmios, onde com isto três destes prêmios vieram antes mesmo de toda a cerimônia oficial. Além disto ganharam um prêmio de melhor artista revelação, melhor álbum de rap, melhor canção de rap e melhor performance de rap. Outro destaque da noite como sempre foi Justin Timberlake que contam com três prêmios e Lorde que ganhou dois prêmios o que incluiu o de canção do ano por Royals, estes que não tiveram nem do que reclamar.

As grandes decepções da noite foi Jay Z e Taylor Swift, para se ter ideia, o primeiro campeão de indicações da noite, com nove indicações subiu no palco uma só vez para receber a estatueta de melhor colaboração de rap. A cantora de country que praticamente nunca sai de mãos vazias não venceu nenhuma das categorias que foi indicada e ficou claramente transtornada com a situação.

Novidade

Um grande momento mágico, que inclusive tomou todo o brilho da premiação, além da excelente apresentação de Pink foi a reunião de Ringo Starr e Paul McCartney, este que tocou o mesmo piano colorido utilizado pelos Beatles naMagic Mystery Tour, em 1967, além disto foram realizadas as celebrações de casamentos de vários casais, alguns de pessoas de mesmo sexo onde Madonna cantou ao vivo com bastante esforço “Open Yourheart”, além disto tivemos junto Queen Latifah, Mary Lambert e Macklemore& Lewis.

Os Premiados

Álbum do ano

  • “Good Kid, M.A.A.D. City” – KendrickLamar
  • “Random Access Memories” – Daft Punk
  • “The BlessedUnrest” – Sara Bareilles
  • “The Heist” – Macklemore& Ryan Lewis
  • “Red” – Taylor Swift

Canção do ano

  • “Just Give Me A Reason” – P!nk e NateRuess
  • “Locked Out OfHeaven” – Bruno Mars
  • “Roar” – Katy Perry
  • “Royals” – Lorde
  • “Same Love” – Macklemore& Ryan Lewis

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook