Atualizado em: 26 maio 2010

Dicas para aprender a tocar Guitarra


Tirar o melhor som de uma guitarra. Para os apreciadores deste instrumento musical é tudo que se quer!

O problema é que hoje nem sempre se há tempo para ir á uma escola de música para aprender, de modo mais didático, como tocar um instrumento musical tão eletrizante quanto a guitarra.

publicidade:

Ainda existem aqueles tipos de pessoas que nascem para tocar. Elas possuem muita facilidade em tirar notas musicais de uma guitarra, bem como, possuem habilidade em inovar com a pegada no instrumento.

Estas pessoas nasceram com o dom, mas existem aquelas que não e nem por isso desistem de aprender a arte de tocar. Para quem não tem tanta facilidade assim, primeiro é  preciso derrubar o tabu de que já se nascer sabendo.

Todos podem aprender a tocar um instrumento, principalmente uma guitarra, que não é considerado complicado se aprender.
Para facilitar a vida dos interessados, especialistas dão dicas preciosas de como os iniciantes podem aprender a tirar um bom som das cordas de uma guitarra.

São dicas importantes para se vencer algumas etapas iniciais e partir direto para o que interessa: tocar.

Antes de colocar a mão nas cordas de uma guitarra, é bom se familiarizar com as teorias que abordam sobre o instrumento. Existem muitos sites na internet que não só contam a história da guitarra como também explicam qual o melhor modo de aprender.

Em seguida, só estude com materiais didáticos em mãos. Se não é autodidata, é melhor confiar nos materiais de estudo, seguir os conselhos de quem entende, ter disciplina para estudar e entender os mecanismos do instrumento bem como sempre associar toda a teoria aprendida com a prática.

Com a sua guitarra em mãos e teoria na mente, facilmente se aprenderá a tocar uma guitarra, tirando dela o melhor som. Assim como fazem os grandes nomes do rock, dentre os mais conhecidos brasileiros está o Edgard Scandurra, ex-integrante da banda Ira.

Aprender a tocar guitarra, assim como tudo na vida, requer disciplina. Seja atento. Ao adquirir a guitarra que vai tocar, veja se o modelo está dentro do que deseja, do estilo musical que gosta de tocar. Há delas de vários preços no mercado, de todos os estilos.

Compre vários tipos de palhetas e observe qual a que mais se adequa ao estilo de tocar. Elas geralmente dependem do estilo do som que se vai tocar. Atento as estas orientações, no mais, é só seguir as dicas abaixo e soltar as cordas da guitarra.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook