Atualizado em: 20 março 2011

Cordel do Fogo Encantado

Cordel do Fogo Encantado

Cordel do Fogo Encantado nasceu de um grupo sobre uma forma de um espetáculo montado por eles mesmos. Com vários ritmos e vários estilos musicais do sertão esse grupo iniciou seus shows em 1997 com uma estrutura teatral que incluía personagens, cenários e a poesia.

publicidade:

Em 2000 gravaram seu primeiro disco, tiveram sua turnê e por ai foram crescendo e inclusive fizeram parte da trilha sonora do filme Deus é brasileiro e também marcou presença durante algumas brechas da turnê onde interpretaram a música O amor é um filme, no seriado Lisbela e o Prisioneiro.

Em 2006 o Cordel de Fogo Encantado lançou seu primeiro DVD, Mtv Apresenta, que foi o primeiro audiovisual do grupo antes de entrarem para o terceiro disco com previsão de ser lançado no primeiro semestre de 2006. No site oficial da banda, foi dada as últimas palavras antes do término da banda, pois com a saída do vocalista a banda ficará sem um dos seus principais membro e fundador da banda Lirinha ( José Paes Lira ). A suspensão da banda após 11 anos de trabalhos implicou não só no termino da banda mais também no cancelamento de vários shows e também com a gravação de um cd em um estúdio inédito.

As ultimas palavras de Lirinha na banda foi que, ele ajudou muito no crescimento do grupo, e que está muito orgulhoso por ter criado vários espetáculos com essa galera que ele chama de incríveis, e que se sente muito orgulhoso por ter fundado esse grupo e pelo sucesso que fez.

Dá uma olhada ai na rede sobre o Cordel de Fogo Encantado no TWITTER MYSPACE ORKUT

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook