Atualizado em: 24 maio 2013

Clipes de Funk de Sucesso

funk é um importante gênero da música negra. Popularizado por James Brown, ele foi reinventado nas últimas décadas por estilos como o Miami bass
Você Sabia?
Que o Funk é um gênero musical que se originou nos Estados Unidos na segunda metade da década de 1960.
Funk.

O funk pode ser melhor reconhecido por seu ritmo de batidas repetitivas sincopado

No ano passado o funk mais uma vez tomou conta das paradas de sucesso das periferias, principalmente do maior mercado existente do ramo no Brasil que fica na grande São Paulo.

O sucesso foi tanto que cifras milionárias já saem das gravadoras com o sucesso deste tipo de música. São vários hits, vários tipos, músicas diferenciadas e compartilhadas aos milhares pela internet, além de bailes lotados, diariamente surge um novo MC e é o sucesso do momento.

publicidade:

Dica

Para quem gosta ou não gosta do estilo, não existe escapatória, em algum momento você irá se esbarrar com o funk e a solução é fechar os olhos pois os ouvidos não tem como. O crescimento do gênero vem cada vez mais preciso devido a melhoria de condições econômicas das classes mais pobres que inclusive vem podendo participar de festas mais caras.

Clipes de Funk de Sucesso

MC Guime – Plaque de 100

Esta é nada mais, nada menos do que a música de funk que foi mais escutada no ano passado. E ainda teria revolucionado a indústria de funk colocando no sistema uma série de elementos profissionais bem como uma direção de arte interessante mudando totalmente o estilo que era considerado como documental para os vídeos.

MC Lon – Novinha vem que tem

Este clipe certamente marcou o grande retorno de um dos mais expressivos expoentes do funk, e foi o primeiro clip deste gênero que contou uma história no seu roteiro. Contando ainda com características muito mais pops do que funk.

MC Nego Blue – É o Fluxo

Este é um dos clipes que contou com o maior investimento, com diversas locações inusitadas e elementos de luxo, contando com um trabalho de iluminação bastante diferenciado, este que foi utilizado em várias cenas. O expoente Nego Blue é um dos artistas considerados mais talentosos da cena do funk e por isso também é uma das melhores vozes. Seus show sempre tem ingressos lotados.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook