Atualizado em: 21 agosto 2013

Carreira de Zeca de Pagodinho

Zeca passeia por suas memórias afetivas e musicais, celebrando 30 anos de carreira, considerado um dos maiores cantores de samba do Brasil
Você Sabia?
Que a escola considerada mais importante foi de Veneza, onde surgiu o primeiro cantada em francês, foi fundada pelo compositor italiano Jean-Baptiste Lully
download (9)

Zeca Pagodinho, é um cantor e compositor brasileiro. Gravou mais de 20 discos e é considerado um grande nome do gênero samba

Zeca Pagodinho é o nome artístico de Jessé Gomes da Silva Filho, (Rio de Janeiro, 4 de fevereiro de 1959) ele que é um cantor e compositor brasileiro. Tendo assim gravado mais de 20 discos e é considerado como um grande nome do gênero do samba e pacote.

É considerado um artista que começou a sua carreira através das rodas de samba nos bairros do Irajá e Del Castilho, subúrbio do Rio de Janeiro.

publicidade:

Historia sobre Zeca Pagodinho

Aos poucos ele veio a se tornar muito popular tanto que seus shows eram contratados por cachês considerados altamente generosos, realizados nas mais badaladas casas de shows do país. Ele que é sempre fiel a suas características tanto de irreverência como também jocosidade.
Com as críticas Zeca recebe todo o reconhecimento da crítica e de vários artistas bem como compositores consagrados, como por exemplo Nei Lopes, este afirma inclusive que ele é uma das poucas unanimidades nacionais que tem um elevado patamar do mega estrelado pop por todas as gravadoras.

Ele que é filho de Irinéia e Jessé, nasceu no Irajá, e desde pequeno acabou passando por frequentar várias rodas de samba, influenciado diretamente por sua família. Morou em diversos bairros no Rio mas acabou sempre dando seu grande apreço por Xerém, que é um distrito de Duque de Caxias, onde conta com um sítio e uma escola de música para menores carentes que moram na região.

Informação

A sua primeira gravação aconteceu no ano de 1983, com o chamado samba “Camarão que dorme a onda leva”, de sua autoria e de Arlindo Cruz, isto a partir de um convite de sua madrinha Beth Carvalho. Foi no ano de 2003 quando houve o auge de sua carreira que foi o primeiro artista de Samba a gravar um exclusivo especial de TV, além de CD e DVD pela MTV Brasil, que tradicionalmente é um reduto de pop rock.

Além disto o acústico MTV foi um de seus álbuns mais vendidos de todos, rendendo até mesmo uma segunda edição, que foi a primeira da história da MTV Brasil. Com isso com todo o seu carisma ele sempre irá fazer sucesso.

Fotos de Zeca Pagodinho

zeca-pagodinho-durante-apresentacao-no-credicard-hall-em-sao-paulo-03122010-1291480969997_615x300-586x300zeca-pagodinhoo-cantor-zeca-pagodinho-1328304374490_1024x768images (6)images (5)images (4)download (12)download (11)download (10)download (9)10ZecaPagodinho-credito-GUTOCOSTA3-668x445download (9)

Vídeo com Sucessos de Zeca Pagodinho

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook