Atualizado em: 17 agosto 2009

Banda Calcinha Preta

Banda Calcinha Preta

Calcinha Preta é uma banda de forró que surgiu no Sergipe, mas tem se consagrado em todos os cantos do país com seu repertório. Criado em 1996, hoje o grupo tem como integrantes Silvania Aquino, Anajara Gouveia, Michelle Menezes, Marlus Viana, Bell Oliver e Paulinha Abelha.

publicidade:

Somam-se 20 álbuns lançados ao longo da Carreira do Calcinha Preta, com mais de 3 milhões de cópias vendidos. A banda adota um estilo de forró diferenciado, usando recursos da música eletrônica para deixar os shows ainda mais animados. O responsável pelas composições é Gilton Adrade, o grande idealizador da banda.

A princípio a carreira do Calcinha Preta não foi fácil, já que o mercado musical é competitivo e se torna complicado conseguir espaço para se obter sucesso. O decolar da banda aconteceu mesmo em 1998 com o lançamento do seu quarto álbum. Os shows do Calcinha Preta apresentam uma gigantesca estrutura, contando com um grande número de bailarinos e músicos.

Apesar de ser muito conhecido na região nordeste, Calcinha Preta começou a dominar as paradas de sucesso quando a música “Você não vale nada, mas eu gosto de você” passou a fazer parte da trilha sonora de Caminho das Índias.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook