Atualizado em: 12 abril 2010

Avenged Sevenfold – Rock Metal

Banda aclamada pelos críticos e público

Os Estados Unidos do final da década de 90, mais especificamente no ano de 1999, foram o contexto para a origem da banda Avenged Sevenfold, grupo originado na Califórnia que fazia, pelos seus instrumentos musicais, o mais puro rock metal.

O estilo musical não permaneceu do modo que começou. Iniciou no metal alternativo, passando pelo Metalcore e se tornando, pela consagração do público e críticos, como a melhor banda de rock de todos os tempos.

publicidade:

O primeiro álbum, chamado Souding the Seventhen Trumpet, já mostrou para que os amigos M Shadows e Zacy Vegeance, mentores do grupo, vieram. De amigos de escola passaram também para uma grande cumplicidade nos palcos, e logo convidaram The Rev e Matt Wendt para integrarem o grupo. Desde então, o Avenged Sevenfold acumula álbuns de som estrondosos e fãs pelo mundo todo com álbuns como Waking The Fallen, City of Evil, Avenged Sevenfold, Diamonds in the Rough e TBA, este lançado agora em 2010.

A morte do baterista da banda, The Rev, encontrado morto em sua residência em dezembro de 2009, embora tenha abalado, não fez a banda desistir da caminhada. O som prosseguiu mais metal do que nunca. No lugar de The Ver, o baterista Mike Portnoy seria o responsável pela linhas da bateria no álbum TBA.

Letras
Curiosamente, algumas músicas da Avenged Sevenfold são inspiradas em clássicas histórias da bíblia. O próprio nome da banda, em português, significa vingado sete vezes, uma referência a história de Caim que, ao matar seu irmão Abel, recebeu de Deus um sinal na testa para que ninguém o matasse. Porém, quem ferisse Caim seria sete vezes mais punido.

Mas a inspiração bíblica não se limitou apenas ao nome da banda. Canções como Chapter Four faz menção ao capítulo 4 da bíblia, que fala novamente ds história de Caim e Abel. A música Beast and the Harlot é baseada na punição da Grande Babilônia e The Wicked End, por sua vez, que conta a história de Adão e Eva sobre uma visão não muito religiosa. Nesta música, a banda defende que Adão fez certo em comer o fruto de desobedecer a Deus.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook