Atualizado em: 13 abril 2010

Alícia Keys Letras

O nome de batismo dessa super-cantora é Alicia Augello- Cook, mas é como Alícia Keys que ganhou as grandes paradas de sucesso do mundo.  Nova iorquina, nascida em 1981, é multifuncional quando o assunto é música, afinal é cantora, compositora, produtora e pianista.

O primeiro álbum da notória cantora americana chamou-se Songs in A Minor, à época, em 2001, um dos mais vendidos do mundo. E com o sigle “Fallin”, experimentou o que é estar em primeiro lugar, por semanas á fio, nas maiores paradas de sucesso. Suas outras discografias, entre elas a How Come Don´t Do You Call Me, não foi bem recebido pela crítica e esteve na posição 59 entre as mais vendidas. No entanto, dentro desse mesmo CD, fez uma parceria musical com a rapper Eve com a canção Gangstar Lovin que a fez assumir o segundo lugar dos hits mais tocados.

publicidade:

Suas músicas dançantes e de amor são entoadas numa voz classificada como contralto por ter um timbre marcante e “pesado”.  No ano passado, 2009, lançou mais um álbum chamado As I Am (Como Eu Sou), uma vivificação para a artista do que significa cantar e viver para cantar.

As letras que dão vida as suas músicas “Dance and Love” são repletas de citações firmes e românticas. Virtudes que estas que conquistaram para Alícia Keys fãs por todas as partes do mundo.

Foi estudante da Universidade de Columbia, onde ganhou uma bolsa de estudos. Mas nada deteve o gosto pela música, e acabou desistindo dos estudos convencionais para se dedicar a uma carreira musical.
O início da carreira foi bem simples.

Ela gravou uma fita demo e enviou-a para Jermaine Dupri do selo musical So So Def, o produtor gostou e aprovou o que ouviu, convidando Keys para assinar um contrato com ela. Daí então, estava montado o cenário para ela lançar a canção “Dah Dee Dah (Sexy Thing)” que apareceu na trilha-sonora do filme Homens de Preto, que foi sua primeira gravação profissional.

Sua discografia completa é:

2001: Songs in A Minor

2003: The Diary of Alicia Keys

2007: As I Am

2009: The Element of Freedom

Álbum ao vivo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook